Se você, assim como eu, perdeu o seu emprego, está em condições financeiras apertadas e não sabe mais qual porta abrir, para conseguir pagar as contas ou só quer ter uma renda extra, hoje eu irei te contar a minha história para mostrar que vender doces gourmet pode virar o jogo para você.
Largar o emprego ou investir em um ramo diferente pode ser uma tarefa muito difícil, mas existem pessoas que arriscaram e conseguiram ganhar a vida apenas vendendo doces gourmet, como brigadeiros, cupcakes, bolos no pote e brownies.
No final do ano passado, eu infelizmente perdi o meu emprego.
Com 2 filhos, contas de luz, água, gás e aluguel atrasado, eu decidi que era hora de parar de perder tempo procurando um novo emprego e começar a investir em algo novo que poderia seria a reviravolta da minha vida. Afinal, o que eu teria a perder?
Então eu decidi começar a vender doces.
Os noticiários da televisão, jornais e revistas, sempre falavam de pessoas que mudaram de vida vendendo bolo. Outras ganhavam até 2 mil reais vendendo brigadeiro.
Isso parecia impossível. “Com certeza isso é conversa para boi dormir”, eu dizia.
Eu nunca pensei que essas coisas poderiam acontecer comigo, até eu descobrir que, sim, era possível.
E tudo começou com uma mãe de dois filhos desempregada, muitas contas para pagar e nenhuma experiência com doces.
Peregrinando pela internet, em um dia ensolarado de quinta-feira, depois de terminar de estender as roupas no varal, eu vi um curso online de como fazer doces chamado “Segredo Doces de Sucesso: Confeitaria Gourmet & Lucrativa” em um anúncio do Facebook.
À primeira vista, foi engraçado me ver investindo em um curso de algo que eu nem sequer sabia fazer direito. Mas, como eu disse, eu não tinha nada à perder. Então eu “arregacei as mangas” e preparei o meu primeiro brownie gourmet, seguindo as instruções dos livros que recebi.
Na minha primeira tentativa, o meu novo doce gourmet, ainda quentinho, foi devorado muito rapidamente pelos meus filho e o meu marido.
Eu fiquei estarrecida com a velocidade que eles comeram o meu brownie. “Com certeza devem ter comido só porque é doce. Afinal, criança adora doce”, eu pensei.
Entretanto, algum tempo depois, o meu marido elogiou a minha nova habilidade culinária. As crianças pediram mais e os vizinhos vieram me perguntar sobre o cheiro delicioso que agora emanava da minha cozinha.
Para testar a veracidade dos fatos, eu aproveitei que o aniversário do meu sogro estava se aproximando e preparei mais uma leva de brownies para servir na sua festa. Desta vez maior.
E, para a minha surpresa, antes mesmo do bolo principal ser servido, o meu brownie havia sido devorado em um novo tempo recorde.
Os convidados da festa ficaram maravilhados. Pediram dicas de receitas, solicitaram o meu contato e, consequentemente, recebi o meu primeiro pedido de encomenda.
Parecia surreal. Eu estava trabalhando com doces. EU!
Após a primeira venda e a fama do meu maravilhoso brownie, eu passei a fechar 5 encomendas em apenas 1 semana. Os lucros voaram!
De repente, um monte de gente passou a exaltar os meus novos dotes culinários. De repente eu não precisei mais sair de casa para trabalhar. De repente a minha renda passou a aumentar. Então eu decidi que deveria expandir ainda mais o meu repertório de receitas doces.
A minha sorte, é que o “Segredo Doces de Sucesso: Confeitaria Gourmet & Lucrativa” tinha um monte de outros livros cheios de dicas e receitas, como Brigadeiro Gourmet, Palha Italiana, Pipoca Gourmet, Receita de Cookies, Como fazer Bolo no Pote, Geladinhos Gourmet.
E o melhor, no pacote que eu fiz, eu ainda recebi um curso de Como fazer Brigadeiros Alcoólicos, que se tornou o carro-chefe das minhas encomendas para festas de casamentos.
Então fica aí a dica: Se a vida não te oferecer muitas portas para abrir, vá e faça um buraco na parede. Abra a sua própria porta!
Se você, assim como eu, quer mudar de vida, não perca tempo em adquirir o curso de Doces de Sucesso.
São mais de 200 receitas, super simples de fazer e muito fácil de aprender, que irá te proporcionar melhores lucros, fazendo de você o seu próprio chefe!