Add Recipe

Conheça os vinhos para o inverno!

Conheça os melhores vinhos para o inverno

Conheça os vinhos para o inverno!

Vinhos para o inverno? Isso mesmo! Algumas opções podem ser consideradas um casamento perfeito entre as baixas temperaturas e uma experiência diferenciada de paladar, sabia?

Aliás, algumas opções de vinho combinam perfeitamente com dias frios. Isso acontece porque essa bebida pode ser consumida em temperatura ambiente, ajudando a manter o corpo aquecido e ainda combinar com pratos típicos da estação.

Vale destacar que é comum que os vinhos tintos sejam consideravelmente mais encorpados. Portanto, isso justifica o fato de serem bebidas extremamente recomendas para o inverno.

Já os vinhos brancos remetem a um maior frescor, por isso, são comumente consumidas em épocas mais quentes do ano. Mas, calma! Isso não quer dizer que eles devem ser totalmente descartados. Há possibilidade de combiná-los também com algumas sugestões de pratos.

Dito isso, confira nesse conteúdo quais os vinhos para o inverno que combinam perfeitamente com um bom cardápio para temperaturas mais baixas.

Um dos vinhos para o inverno é o Carbenet Sauvignon!

Esse é um dos vinhos para o inverno mais selecionados! Aliás, isso é justificado pelo seu corpo mais intenso e também acidez moderada.

O Carbenet Sauvignon se refere a uma uva bastante conhecida e popular no mundo. Como resultado de seus aromas, ele pode evidenciar notas de cedro, frutas negras e vermelhas e algumas especiarias.

Já o paladar é favorecido com um sabor mais frutado e extremamente agradável. De fato, abrir uma garrada desse vinho no inverno é sempre uma grata experiência, principalmente quando combinado com pratos quentes!

Exemplos de bons vinhos para apreciar:

  • Vinho Brasileiro Miolo Reserva Cabernet Sauvignon 2017
  • Vinho Sul-africano Lievland Vineyards Cabernet Sauvignon 2017

O vinho Syrah é outro vinho encorpado e ideal pra baixas temperaturas

Um outro bom exemplo entre os vinhos para o inverno é o chamado Syrah (alguns o conhecem por Shiraz). Ele agrega taninos e ainda acidez considerados equilibrados, sem contar o aroma de frutas vermelhas e negras.

Além disso, esse vinho apresenta notas bem particulares e únicas, principalmente por conta de suas especiarias. Isso inclui, por exemplo, pimenta preta, canela e até mesmo cravo-da-índia.

Por conta de suas particularidades, ele combina perfeitamente com pratos mais condimentados com cominho e pimenta do reino. Aliás, isso pode até ajudar a aguçar ainda mais seu sabor.

Exemplos de bons vinhos para apreciar:

  • Alamos Syrah, Mendonza (Argentina)
  • Anakema Tama Vineyard  Selection Syrah, Colchagua (Chile)

O Vinho do Porto é perfeito para aquecer e degustar

O Vinho do Porto pode ser produzido por meio do uso de diferentes tipos de uvas provenientes da região do Douro. Além disso, trata-se de um vinho extremamente fortificado.

Ele também tem como aditivo outras bebidas alcóolicas em sua composição, e por conta disso tende a apresentar uma graduação mais elevada do que outros vinhos para o inverno.

De fato, esse vinho tem um sabor único não somente doce como também muito rico – ele apresenta notas de caramelo, especiarias e ainda frutas vermelhas e negras.

Como resultado, esse vinho combina muito bem com chocolates, tortas doces (principalmente de frutas), queijos azuis e castanhas! Ou seja, tudo que mais gostamos de apreciar em temperaturas mais frias, não é mesmo?

Exemplos de bons vinhos para apreciar:

  • Vinho Quinta Santa Eufêmia Fine Ruby
  • Vinho Burmester Porto Old Tawny 30 Years

Gostou dessas dicas de vinhos para o inverno? Que tal apreciar combinando com pratos ideais ou até mesmo apreciando uma boa série ou filme? Nada melhor para aproveitar as baixas temperaturas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X