Emagrecer comendo: 4 dicas para perder peso com receitas Low Carb

Se você está procurando uma solução definitiva para emagrecer, mas sem ter que abrir mão de comer normalmente e conquistar o corpo dos seus sonhos, então confira esses 4 tópicos de ouro, que podem mudar a sua vida para sempre.

 

 

(foto: Travis Yewell)

Emagrecer pode ser uma fase assustadora para muitas pessoas que estão em constante luta contra o peso. E, um dos grande motivos para que muita gente desista no meio do caminho, é passar pela sensação de sentir fome. 

Muitas dietas milagrosas na internet, incluem, literalmente, passar fome. Algumas sugerem que você se alimente apenas de ovo, outras de sopa e até mesmo ficar dias sem comer, apenas bebendo água. Isso é uma loucura!

Mas como perder peso, sem ter que abrir mão de uma das melhores coisa da vida, que é comer?

Alguns podem dizer que é impossível emagrecer e ter o corpo dos sonhos, sem abrir mão de consumir seus pratos favoritos, mas hoje eu estou aqui para desmentí-los. 

Desde que eu descobri sobre os benefícios da dieta low carb e a adotei como filosofia de vida, eu nunca mais sofri com o inchaço. E sabe o melhor? A dieta low carb também me ajudou a ter uma boa qualidade de sono, me livrando da insônia, me proporcionando um dia muito mais produtivo.

E eu vou te explicar o porquê.

O que é a dieta low carb?

A dieta low carb, tem como ideia principal, a redução do consumo de carboidrato de alto índice glicêmico. 

No dia-a-dia desta dieta, você não precisa passar fome, apenas modificar a sua rotina alimentar, dando preferência aos alimentos que possuem menos açúcares, mais gordura e mais proteína. Ou seja, você pode continuar comendo a hora que quiser e o quanto quiser, apenas excluindo alimentos com carboidratos. 

Como resultado, essa dieta fará com o que o seu corpo seja OBRIGADO a utilizar a gordura do seu corpo como fonte de energia, fazendo assim com que você perca peso de forma saudável e feliz. 

(foto: Tamas Pap)

A dieta low carb acaba com a insônia

A dieta low carb precisa ser administrada com cautela e iniciada gradativamente, isso porque, se você praticamente zerar o seu consumo de carboidratos, o seu corpo sentirá uma enorme abstinência, forçando você a ter picos de estresse e pouca qualidade de sono, causada pela falta de serotonina. 

Portanto, procure ter em mãos um livro de receitas que possa te indicar as melhores refeições para substituir a sua rotina alimentar. A minha dica é o curso de 500 receitas lowcarb do Super Emagrecimento.

Se você fizer uma boa administração do consumo de carboidratos, você notará uma mudança positiva no seu hábito noturno e passará a dormir mais rapidamente e mais profundamente durante as noites.

Além disso, você também acordará revigorado, com mais disposição e muito menos vontade de cochilar durante o dia. 

(foto: Priscilla Du Preez)

Essa dieta faz mal para o coração? 

Um dos maiores mitos já inventados sobre a dieta low carb, é sobre os problemas de coração que ela pode acarretar. Afinal, essa rotina alimentar reduz o consumo de carboidratos, mas é rico em colesterol e gordura, principalmente a gordura saturada. 

Entretanto, alguns estudos já comprovaram que nem o colesterol na dieta, nem a gordura saturada, possuem efeitos significativos sobre os riscos de doenças cardíacas. 

E, ainda melhor, é saber que as dietas com pouco carboidratos, ao contrário das falácias, podem trazer benefícios permanentes para reduzir os riscos de doenças no coração, pois:

  • Reduz os níveis de triglicerídeos no sangue
  • Aumenta o colesterol HDL (o colesterol bom)
  • Reduz a pressão arterial
  • Diminui os níveis de glicose e a resistência à insulina
  • Reduz as inflamações no corpo, prevenindo até mesmo, que você pegue aquele resfriado comum

E não esqueça de fazer o consumo de 2 litros de água por dia!

Como iniciar a dieta low carb de forma inteligente

Para começar, você precisa ter em mãos um bom guia de receitas, para fazer um cardápio perfeito para a sua rotina alimentar.

Uma dieta pobre em carboidratos, elimina quaisquer alimentos que possuem açúcar, ou seja, massas, pães e etc. Portanto, a primeira modificação que você fará na sua rotina alimentar, será substituir os alimentos convencionais, pelos integrais.

Você pode, por exemplo, começar substituindo o pão normal, pelo pão integral, que possui mais fibras e te ajudará no movimento intestinal durante o dia. 

Outra forma de iniciar a sua nova rotina alimentar, é passar a comer mais vegetais que crescem acima do solo e proteínas que possuem gorduras naturais, como o peixe, carne vermelha e ovos (e não esqueça de abolir a margarina e adotar a manteiga).

Evite alimentos que sejam ricos em amido como o pão francês, macarrão, arroz, feijão e batata. 

Ao invés disso, procure substitutos saudáveis e ainda satisfatórios, que também são apresentados no curso de 500 Receitas LowCarb do Super Emagrecimento

O meu favorito é fazer arroz de couve-flor que, além de muito saboroso, imita PERFEITAMENTE o arroz normal.

 

Uma dieta para toda a vida e adeus quilinhos extras

A sua nova rotina alimentar está quase pronta. Agora você só precisa estabelecer suas refeições e comer normalmente, sempre que sentir fome. 

Isso mesmo! Sempre que sentir fome, você pode beliscar o que quiser comer. A sua única responsabilidade é evitar os carboidratos.

Deseja começar imediatamente esse novo estilo de vida? 

Torne a sua nova vida ainda mais simples com o 500 Receitas LowCarb do Super Emagrecimento.

Eu recebi um cupom de desconto INÉDITO para o primeiro lote de pessoas que solicitarem por esse curso. 

E quer saber ainda mais vantagens de assiná-lo? 

  • Você receberá receitas práticas e fáceis para você fazer em casa
  • Mesmo que você não tenha muito tempo ou não saiba nada sobre alimentação saudável, eles irão te auxiliar
  • Opções deliciosas para você não ficar comendo a mesma coisa todos os dias
  • Receitas fitness que potencializam o seu emagrecimento

Perca até 4kg em 1 semana!

Deixe um comentário