Melhores Liquidificadores Industriais de 2024

Quando o assunto é liquidificador, as opções de modelos são infinitas, existem os residenciais, os portáteis e os industriais. Os residenciais são voltados para fazer receitas do dia a dia nos lares dos consumidores.

Os portáteis são utilizados para fazer bebidas e são transportados para qualquer lugar, já os industriais são aqueles modelos utilizados em comércio, como bares, lanchonetes, restaurantes e cozinhas industriais ou comerciais.

Veja como escolher melhor liquidificador residencial.

O que será analisado para escolha do melhor liquidificador Industrial?

E dentro dos modelos industriais, existem aqueles que têm alta rotação e outros baixa rotação. Os liquidificadores de alta rotação foram feitos para preparar principalmente bebidas, que são batidas mais rápidas, porque ele tem velocidade no motor, mas não tem força.

Os modelos com baixa rotação é para bater alimentos mais densos, porque ele não tem velocidade mais tem força no seu motor, são ótimos para triturar grãos, bater massas de bolo, fazer maionese, e etc.

Liquidificador Industrial 2 Litros Alta Rotação – Jl Colombo – 220V

Liquidificador Industrial/Comercial Alta Rotação 2 Litros Inox JL Colombo (220)

Ver melhor preço

O liquidificador da JL Colombo é um modelo de alta rotação, voltado para bater receitas de preparo rápido, pois tem uma rotação de 18.000 RPM, com uma frequência de 60 Hz.

A jarra é de inox 304 com polietileno na base das lâminas e no arraste, onde encaixa no motor. A base onde fica o motor é de inox também com polietileno em cima e em baixo, com isso a cor gira em torno do preto e inox.

E esse material é de excelente durabilidade e higiênico, pois não absorve cheiro nem gosto dos alimentos e é muito fácil de limpar.

O encaixe da jarra com a base do motor é bem prático, não precisa girar para travar, basta colocar e pronto, sua capacidade total é de 2 litros.

Sua potência nominal é de 360w e a máxima de 800 watts, ou seja, quando o liquidificador é ligado começa com a potência mais baixa e depois vai aumentando até chegar na máxima.

O liquidificador Industrial da JL tem 4 lâminas de aço inox bem afiadas, pesa 3,8 kg, tem 56 furos que auxiliar na refrigeração do produto, os 4 pés são de borracha que o estabiliza, durante o tempo que está em uso

A tampa é de plastico, e isso é um ponto positivo, porque como a velocidade é muito rápido, se a tampa fosse de inox o barulhento ia ser insuportável, e falando em ruídos, ele é bem silencioso, tem o Selo nível 1, emitindo somente 85 decibéis.

Um detalhe que garante mais durabilidade ao produto é o arraste do motor de borracha, pelo fato de trabalhar em alta rotação, se fosse de plástico, essa peça derreteria.

Esse modelo da JL tem somente um botão, que apertando para baixo ele funciona como pulsar e apertando para cima, ele permanece ligado com uma única velocidade. Ele tem um furo de vazão que caso derrame líquido não vai escoar para o motor.

Outra informação de muito importância é que esse modelo não é bivolt, então atenção na hora de adquirir o seu, verifique se a voltagem está de acordo com sua região.

Prós

  • Jarra de inox
  • Fácil de limpar
  • Encaixe prático
  • Pés de borracha
  • Tampa de plástico
  • Baixo ruído
  • Arraste de borracha
  • Vazão de escoamento

Contras

  • 1 velocidade

Liquidificador Industrial 6 litros Baixa Rotação Bivolt – JL Colombo

liquidificador industrial 6 litros baixa rotação bivolt - jl colombo

Ver melhor preço

Esse modelo de liquidificador industrial de baixa rotação da JL Colombo com capacidade de 6 litros é utilizado por estabelecimentos, que tem uma demanda grande de pedidos, como lanchonetes, bares, restaurantes, pousadas, etc.

As receitas recomendadas para esse tipo de liquidificador industrial com baixa rotação, são aquelas mais pastosas, como massas densas, açaí, grãos, molho mais grosso, sopas etc, porque ele age com menor velocidade e com mais força.

Sua jarra de aço inox é durável e fácil de higienizar, tem duas alças na lateral, vem com uma tampa de plástico e com tampa dosadora, que além de dosar ingredientes, facilita na hora de acrescentar mais alimentos durante o preparo da receita.

Sua potência vai de 1.000 a 1200 watts, sua rotação por minuto é 3.500 RPM, e ele é bastante pesado, tem 10,8 kg, então é um produto que não é fácil de manusear.

Esse liquidificador industrial da JL é bivolt, ou seja,  pode ser utilizado tanto na voltagem 110V quanto 220V, ele vem com chave seletora para você escolher a voltagem.

A base do motor tem a parte de baixo de plástico e o encaixe da jarra também, o restante é todo em inox, os pés são de borracha, para melhor estabilidade do produto, e em baixo onde fica o plástico tem 2 botoes, uma branco que liga o liquidificador e preto desliga.

Esse modelo tem duas peças que parece ser local para colocar a placa de segurança, mas não tem nenhuma, então o risco de acidente é maior.

Prós

  • 6 litros
  • Ótimo com receitas pastosas e grãos
  • Jarra de inox
  • Base resistente
  • Fácil de limpar
  • Tampa dosadora
  • Potência 1000/1200w
  • Bivolt
  • Pés de borracha

Contras

  • Não tem a placa de segurança

Liquidificador Industrial 2 Litros Baixa Rotação Bivolt – JL Colombo 

Liquidificador industrial 2 litros baixa rotação bivolt - jl colombo

Ver melhor preço

Os liquidificadores industriais são voltados para pessoas que utilizam esse produto várias vezes ao dia, ele é bem diferente daqueles residenciais, que é usado poucas vezes, na maioria somente uma vez no dia.

O modelo da JL Colombo de baixa rotação é muito bom para restaurantes ou lugares que prepara sopas, cremes, caldos, alimentos mais pastosos, é bom também para bater grãos oleosos, como castanha, uvas passas e vitaminas e sucos mais densos como açaí, etc.

A jarra toda em inox proporciona mais higiene, pois assim como as jarras de vidro não abstrai odor, gosto nem coloração, também é muito resistente, e lida bem com ingredientes extremamente gelados e quentes.

Outra facilidade que o inox proporciona é facilidade na hora de lavar. O liquidificador tem um modelo com cara de industrial mesmo, montado ele em cima (tampa), no centro (encaixe) e embaixo (pés) são de plástico na cor preta, e entre é de inox (jarra e base do motor).

Esse modelo tem 700 watts de potência, que é muito bom para liquidificadores de baixa rotação, é bivolt com chave seletora e sua rotação por minutos é 3.500.

A capacidade da jarra é de 2 litros, por causa disso esse produto é utilizado em residência, como um liquidificador comum, mas se você não pode lidar com peso, ele não é uma boa opção, pois pesa 6,4kg.

No corpo do liquidificador fica o botão de ligar e desligar, ele é daqueles modelos que parece tomada de acender e apagar a lâmpada, apertando para o lado direito ele liga e para o esquerdo ele desliga.

Prós

  • Ótimo para lidar com alimentos pastosos
  • Jarra de inox
  • Resistente
  • Aguenta temperatura quente e fria
  • Fácil de limpar
  • 700 watts
  • Bivolt

Contras

  • Pesado

Liquidificador Industrial Spolu SPL-051 8l 1000w Baixa Rotação

Liquidificador Industrial Spolu SPL-051 8l 1000w Baixa Rotação

Ver melhor preço

O liquidificador industrial da Spolu tem uma jarra de aço inox com capacidade total de 8 litros, seu modelo vem com 2 alças para facilitar o manuseio e com bloqueio de proteção  que é bom para prevenir acidentes, mas dificulta colocar os ingredientes na jarra.

O indicado é sempre colocar primeiro os ingredientes líquidos, depois os mais densos, e não coloque pedaço muito grande, pique em tamanhos menores, no máximo 2mm.

É um produto de baixa rotação, indicado para alimentos mais pesados e massas densas, mas no manual orienta não fazer purê de batata, bater claras de ovo, moer carne crua, misturar massas duras nem extrair caroços de frutas e verduras.

O corpo é todo em inox com parte de plástico em polipropileno, então é um produto que com materiais duráveis e além disso ficou super prático para limpar. A tampa é de alumínio com tampa dosadora transparente.

O Spolu SPL-051 tem uma potência nominal de 560w e a máxima de 1.000 watts, tem um RPM de 3.500, o encaixe da jarra é muito prático, sem necessidade de girar para travar, pesa 9,9 kg e o botão estilo tomada, para ligar e desligar.

O motor utilizado neste modelo é da empresa Weg, uma das maiores indústrias fabricantes dessa peça, que é responsável por boa parte dos motores aqui no Brasil.

Uma informação muito importante, é que esse liquidificador tem um protetor térmico, que quando ele atinge a temperatura limite, ele desliga sozinho, por isso, alguns clientes pensam que queimou o motor.

E para resolver esse problema, é bem simples, basta esperar o liquidificador esfriar e depois voltar a usar normalmente. Esse modelo é bivolt, então de adepta às voltagem 110 e 220.

Prós

  • Jarra de inox
  • 8 litros
  • Fácil de manusear
  • Bloqueio de proteção
  • Resistente
  • Tampa dosadora
  • Encaixe da jarra prático
  • Protetor térmico
  • Bivolt

[/wpsm_pros][/wpsm_column][wpsm_column size=”one-half” position=”last”]

Contras

  • Proteção que dificulta colocar os ingredientes

Qual é o melhor liquidificador industrial?

O melhor liquidificador industrial será aquele que vai atender a sua demanda, se seu estabelecimento oferece mais alimentos como bebidas e o movimento não é tão grande, o ideal é um modelo de alta rotação com 2 ou 4 litros.

Se o seu comércio já é voltado para cremes, sopas, caldos, sorvetes, e a quantidade de vendas é grande, a melhor opção vai ser um liquidificador industrial de baixa rotação, com a jarra de capacidade acima de 6 litros.

Quantos litros tem um liquidificador industrial?

Os liquidificadores industriais foram fabricados para auxiliar os comerciantes com suas receitas, então é um produto que aguenta trabalhar por muito tempo, e o tamanho da jarra varia muito.

Porque existem estabelecimentos que têm pouca circulação de clientes e outras com a demanda maior, então tem disponível no mercado, jarras que vão desde 2 litros até 30 litros.

Qual o melhor liquidificador industrial Vitamix?

O liquidificador industrial Vitamix mais desejado é o Vitamix Ascent Série A3500, ele vem equipado com 5 programação que permite lidar com qualquer tipo de alimento, tem tecnologia interlock, que desliga quando a tampa não está bem colocada.

Outra tecnologia nesse liquidificador é a Self-Detect, que identifica o tamanho da jarra, e ajusta a programação e o tempo certo, tem 1.500w de potência e a jarra é de tritan com capacidade total de 1,8 litros.

Como escolher um bom liquidificador industrial?

Para escolher o liquidificador industrial que vai te atender melhor, primeiro identifique quais serão as receitas que você prepará nele, a capacidade da jarra ideal e a potência que vai triturar melhor os ingredientes.

Se for alimentos menos densos, como bebidas líquidas, a melhor opção são os  liquidificadores de alta rotação, se for mais denso os de baixa rotação vai ser mais eficiente.

O tamanho da jarra e a potência vai depender da demanda do seu comércio, se for pouco, as jarras menores e potência de 800 watts vai de atender bem, se é mais movimentado, os liquidificadores com jarras maiores e potência acima de 1000w, vai entregar um resultado melhor.

Qual é o liquidificador mais potente?

O mercado de liquidificadores é gigante, e cada fabricante desse produto tem seus modelos super potentes, como a Oster com Full 1400, a Philips Walita com o 2244, a Philco com o PLQ 1400, a Arno com Power Max 1400, todos com 1.400 watts de potência.

Nos modelos industriais, tem o liquidificador Vitalex LQI06, o W Spolu, o TA2 da  Skymsen, e muitos outros,  com 1000 watts, que são produtos com potência excelente para preparar as receitas.

Separamos os melhores liquidificadores Arno para te ajudar a escolher.

Qual o melhor liquidificador que tritura gelo?

A maioria dos liquidificadores são bons em triturar gelo, até alguns modelos portáteis, como o Explore 7 Compact da Electrolux, tem essa funcionalidade, então os produtos que têm lâminas de aço inox mais espessas fazem esse trabalho de forma excelente.

Os liquidificadores industriais são da mesma forma, principalmente aqueles de alta rotação, que são ótimos para triturar ingredientes de forma mais rápida.

Quantos watts tem um liquidificador industrial?

Os liquidificadores industriais, em questão de quantidade de watts não é muito diferente daqueles modelos que temos em casa, a diferença mesmo é que esses produtos usados em comércio tem uma potência chamada nominal e outra máxima.

A potência nominal é a força que o motor produz no início do ligamento do produto e a potência máxima, se trata do pico mais alto que o aparelho suporta.

Quantos RPM tem um motor de liquidificador?

RPM significa Rotações por Minuto, é a velocidade que as lâminas giram por 60 segundo, e existem modelos tanto de alta quanto de baixa rotação, e essa diferença torna uns liquidificador bons para receitas pastosas e outros lidar melhor com líquidos.

Grande parte dos modelos de baixa rotação, geralmente tem 3.500 ou 4.500rpm, já aqueles liquidificadores de alta rotação tem acima de 18.000rpm, e isso tanto em modelos residenciais quanto industriais.

Conclusão: O que recomendamos como Melhor Liquidificador Industrial ?

O que recomendo para os comerciantes que preparam bebidas e o fluxo de pessoas é pequeno, é o liquidificador da JL Colombo de alta rotação de 2 litros. Para o estabelecimento que vende caldos em pequenas quantidades o ideal é o JL Colombo de 2 litros de baixa rotação.

Agora, se o comércio é grande, o liquidificador industrial que vai atender a demanda do local, vai ser um acima de 6 litros, e a rotação você escolherá de acordo com o alimento a ser servido.

Melhor Liquidificador Industrial Custo Benefício

O modelo com o melhor custo, para quem precisa de um liquidificador industrial de pouca capacidade e alta rotação, é o da JL Colombo de 2 litros, com 800 watts de potência, com 1 velocidade mais a função pulsar.

Para os que precisam de um produto de baixa rotação e capacidade maior, o liquidificador da JL Colombo de 6 litros é uma boa opção, tem até 1.200 watts de potência, é bivolt, 2 botão de ligar e desligar e tem 3.500 RPM.

Melhor Liquidificador Industrial Desempenho

No quesito desempenho, o melhor para preparar bebidas, como sucos, vitaminas, milk shakes e bebidas proteicas, são aqueles liquidificadores que tem rotação alta, acima de 18.000RPM.

Para alimentos mais densos, como sopas, cremes, sorvetes, purês, caldos, pastas, triturar grãos e sementes oleosas, o liquidificador que terá um desempenho melhor são aqueles de baixa rotação com 3.500RPM.

Melhor Liquidificador Industrial Durabilidade

O modelo vencedor do título melhor durabilidade foi o liquidificador industrial Spolu SPL051, esse modelo é feito de aço inox 304, tem o arraste de borracha e as partes de plástico de polipropileno.

E além disso tem um protetor térmico que desliga o aparelho quando as peças esquentam, por bater por muito tempo, e no momento que atinge a temperatura máxima, ele para de funcionar, até o produto voltar a temperatura ambiente.

Deixe um comentário