Existem vários materiais que podem ser utilizados para fabricar um liquidificador. A jarra pode ser de polipropileno, acrílico, SAN, tritan, policarbonato e vidro.
Já o corpo, pode ser produzido com polipropileno, ABS ou inox. Mas hoje, irei focar nos modelos disponíveis com a base do motor em inox.
O que será analisado?
Será apresentado neste artigo 4 marcas com alguns modelos que estão disponíveis no mercado com a base toda em inox ou parte dela.
Este material tem seus pontos positivos, aumenta a durabilidade do liquidificador, não risca e nem enferruja, sem falar que deixa a cozinha com ar de moderna.
Conheça no nosso site o melhor liquidificador da Arno.
BLACK+DECKER Liquidificador com Jarra de Vidro Inox Gourmand Gris 700W 127V L7000G
O primeiro modelo a ser detalhado é o Gourmand Gris L7000G da Black+Decker com o corpo todo em inox escovado, tem um design moderno e ótimo desempenho e durabilidade.
A jarra é de vidro, com boa espessura, tem capacidade de 2 litros, as marcações vão desde 250ml até 1,75 litros que é o volume útil, vem com a base removível.
Na hora de limpar esse modelo é muito fácil, pois o corpo é liso sem cantos, a jarra de vidro facilita muito, ainda mais com a possibilidade de retirar as lâminas, a tampa também não é complicada.
O liquidificador L7000G possui 700 watts de potência e 5 velocidades mais a função pulsar, que é controlado pelo seletor que é na cor prata, tem porta fio e é um produto que não trepida, pois os 4 pés vem com borrachas.
É um modelo que produz poucos ruídos, está no nível 2 e chega a emitir no máximo, somente 87 decibéis. A hélice vem com 4 lâminas bem afiadas que consegue lidar bem com ingredientes, triturando de forma eficiente.
Também teve uma boa performance ao triturar grãos e bater massas leves. A tampa é de plástico com borracha que veda 100%, e vem com copo dosador de 25 ml de acrílico.
O Gourmand Gris possui um sistema chamado Safe Click, que impede o funcionamento do liquidificador sem a tampa devidamente travada, o que é ótimo, pois aumenta a segurança do produto.
Porém, houve reclamações dos clientes, pois o sistema está com dificuldade para identificar a presença da tampa, com isso o aparelho se tornou complicado para acionar e ficou menos prático.
Prós
- Jarra de vidro
- Base de aço escovado
- Baixo ruídos
- Base das lâminas removíveis
- Tampa veda bem
- Fácil de limpar
- Sistema Safe Click
- Porta fio
- Estável
Contras
- Não é prático
Liquidificador Mondial, Turbo Inox L-1200W, 220V, Preto, 3L – L-1200 BI
O próximo modelo é o Turbo Inox L-1200 da Mondial, com parte em inox, ou seja, 3/4 da base do motor é de plástico polipropileno e somente na frente tem uma placa de inox.
Esse modelo é robusto com jarra de SAN cristal tamanho família de 3 litros, sendo 2,1 litros de volume útil, mas na realidade não há vazamento, se colocar líquido somente até 1,75 litros.
É um liquidificador muito potente, com 1200 watts, que nos testes foi ótimo ao bater massas e preparar molho, devido ao range de velocidade ser bom, iniciando com velocidades suaves.
Mas deixou a desejar no desempenho, triturando ingredientes, pois a jarra larga e as lâminas pequenas, os alimentos não chegam à hélice para serem processados.
No nível de Selo de Ruídos, ficou no terceiro grau, e chega a emitir 92 decibéis na velocidade máxima, ou seja, é um liquidificador que produz muito barulho.
O Turbo Inox L-1200 conta com 12 velocidades mais a função pulsar, que deixou o produto mais versátil, também é prático para manusear e estável, pois não trepida durante o funcionamento.
Vem com os acessórios porta fio e filtro de bagaço, que é bom para diminuir o tempo de preparo, principalmente de sucos. Ele também pode ser achado na cor vermelha e nas voltagem 110v e 220v
Esse liquidificador tem um design harmonioso, pois todas as peças plásticas são na cor preta com detalhes na cor prata. Vem com 6 lâminas que deveriam melhorar a performance, mas não foi o que aconteceu.
Na verdade deixou o liquidificador mais complicado do que já era para limpar. A tampa é de plástico rígido, com abas que a torna mais prática e vem com copo dosador de 40ml, mas infelizmente não veda bem.
Você também pode se interessar pelos melhores liquidificadores e todos seus benefícios.
Prós
- 1200 watts
- Jarra 3 litros
- Encaixe prático
- 12 velocidades
- Estável
- Filtro bagaço
- Chapa de inox
- Sobretampa com dosador
- 6 lâminas
- Desempenho bom para molhos e massas grossas
Contras
- Vazamento
- Difícil de limpar
Liquidificador Mondial, Turbo Inox L-1000W, 110V, Preto, 3L – L-1000 BI
O modelo de agora, que é o Turbo Inox L-1000 da Mondial, tem as mesmas características que o anterior, só muda mesmo, é a quantidade de watts, esse tem 1000w.
Dos quatro lados que a base do motor é feito, somente a frente possui uma chapa de inox, os demais são de plástico mole (PP). Possui uma jarra de SAN de 3 litros, e segundo a fabricante o volume útil é de 2 litros.
Mas pelo fato da tampa não vedar bem, nessa quantidade ainda ocorre vazamento pelas aberturas, quando batendo em altas velocidades. Vem com copo dosador.
É um liquidificador prático para ser usado, tem acessórios que facilitam o dia a dia, como o filtro de bagaço é estável pois possui pés de borracha que junto com a base larga, não anda sobre a bancada.
Tem um bom range de velocidade, podendo preparar tantos massas quanto molhos, mas infelizmente para a triturar ingredientes, se saiu mal, porque a jarra é larga e a hélice pequena.
O liquidificador Turbo Inox L-1000 é barulhento, foi classificado com nível 3, chegando a atingir 92 decibéis de altura. Para limpar tem suas complicações, pois não tem base removível e possui frestas na jarra e na tampa.
Possui porta fio para enrolar o cabo e deixar o ambiente mais organizado. Vem com 12 velocidades mais a função pulsar/triturar gelo/autolimpeza.
Prós
- Jarra grande
- Muito potente
- Chapa de inox
- 12 velocidades
- Range de velocidade muito bom
- Prático
- Porta fio
- Filtro de bagaço
- Estável
Contras
- Performance ruim para triturar
- Barulhento
Liquidificador Alta Rotação LI-1,5-N 127V Inox 1,5L- Skymsen
O modelo da Skymsen de inox a ser detalhado é o LI-1,5-N, ele é diferente dos modelos doméstico, que tem corpo de um material e jarra de outro, nesse é todo em inox tanto a base do motor quanto a jarra.
É um aparelho de alta rotação, com 18.000 rotações por minuto, ou seja, é indicado para o preparo de receitas líquidas, como sucos, vitaminas, smoothies e bebidas em geral, pois tem uma ótima trituração.
Possui potência nominal de 350w e máxima de 900 watts e capacidade da jarra de 1,5 litros de volume útil. A tampa é de borracha atóxica, que permite uma melhor vedação e vem com copo dosador .
Vem apenas com um botão que controla tanto a única velocidade quanto o pulsar, tem os pés feito de borracha, que auxilia na estabilidade do produto, o arraste é de metal que aumenta a durabilidade do aparelho.
O copo é monobloco, ou seja, não tem solda, é feito de uma única peça, isso diminui o risco de vazamento e acúmulo de resíduos. É prática para higienizar, pois tem lâminas removíveis.
Não vem com filtro de bagaço, e está disponível nas voltagens 110v e 220v, e somente na cor inox/prata. Lembrando que ele é indicado para uso doméstico e similares, como em um escritório e lojas.
Prós
- Durável
- Potente
- Tritura bem
- Boa vedação
- Copo dosador
- Estável
- Arraste de metal
- Copo monobloco de inox
- Base removível
- Fácil de limpar
Contras
- Não é bivolt
- Nao tem filtro de bagaço
Liquidificador PLQ 1350 Inox Turbo 127v
O liquidificador da Philco PLQ 1350 é mais um modelo com boa parte em inox, a base do motor tem cerca de 90% em inox e o restante em plástico na cor preta.
Esse modelo, por tudo o que oferece, deveria ter uma jarra melhor, apesar de ter boa capacidade (3 litros), o material utilizado na fabricação deixou a desejar, é o pior que se pode usar, o acrílico.
Porque ele pode quebrar na primeira queda, e como o produto não é barato, poderia ter investido mais no copo. Já na praticidade é ótimo, para colocar e tirar a jarra é fácil, não precisa travar, o filtro de bagaço também não tem dificuldades.
O PLQ 1350 é muito potente, tem 1200 watts e junto com as 6 lâminas de aço inox, consegue lidar bem com molho e massas. Mas como a maioria das jarras grandes, não é tão eficiente para triturar alimentos, principalmente os mais duros.
A tampa é de plástico, vem com copo dosador de 40 ml, a alça é anatômica com capa e tem a opção de porta fio para enrolar o cabo. Em termos de barulho, é um dos mais ruidosos, foi classificado no nível 4, quase o máximo permitido, e chega a atingir 93 decibéis.
Possui 12 velocidades mais a função pulsar/ autolimpeza/ice, que é da uma diversidade a mais ao produto. Para limpar é complicado, não tem base removível, e possui arestas e cantos que acumula sujeira.
Prós
- Base de inox
- Jarra de 3 litros
- Prático
- Filtro de bagaço
- 1200 watts
- 6 lâminas
- 12 velocidades
Contras
- Jarra de acrílico
- Barulhento
Liquidificador, PLQ912V Inox, 3L, Vermelho, 220V, Philco
O modelo PLQ 912V, é um modelo que tem a base frontal em inox, os demais lados são de plástico. É um produto robusto e tem 4 opções de cores com a placa de inox, que são preto, branco, vermelho e o branco com vermelho.
Possui 1200 watts de potência e 6 lâminas bem afiadas, que na teoria deveria entregar um bom resultado triturando ingredientes, mas por causa da jarra larga, que foi feita dessa forma para caber os 3 litros, teve um desempenho ruim nesse aspecto.
Ele consegue triturar, porém com um tempo bem maior, que outros modelos. Mas em compensação é ótimo para bater massas leves e fazer molhos com pedaços.
O volume útil é de 2,5 litros, uma quantidade acima da maioria dos liquidificadores de jarra grande, que tem no geral 2 litros de volume útil, e algumas vezes é abaixo disso.
Mas a Philco fez um bom trabalho na tampa, que é emborrachada, que permite vedar bem esses 2,5 litros. Vem com copo dosador para adicionar mais ingredientes e filtro de bagaço para separar as sementes e cascas.
O liquidificador PLQ 912 tem 12 velocidades mais a função pulsar e ice, que serve para triturar gelo. Os pés são antiderrapantes que aumenta a estabilidade do aparelho, ele também vem com porta fio para enrolar o cabo.
O ponto negativo mais ruim desse modelo, é o copo feito de acrílico, um produto com tantas características a favor, tem a jarra com esse material tão frágil, que dependendo de como cai, racha na hora.
Outro detalhe que pode incomodar a maioria dos usuários, é o desconforto sonoro, pois é um liquidificador barulhento, chega a emitir 93 decibéis, por isso está no nível 4 do Selo de Ruídos. Para limpar tens seus pontos complicados.
Prós
- Robusto
- 4 opções de cores
- Potente
- 6 lâminas
- 3 litros
- 12 velocidades
- Tampa veda bem
- Filtro de bagaço
- Estável
Contras
- Jarra muito fina
- Barulhento
LIQUIDIFICADOR PLQ912P INOX RED 127V, PHILCO, 103101071
Com uma chapa de inox em uma cor incomum, o liquidificador PLQ 912P Inox Red, tem características de um modelo robusto e de grande capacidade.
A placa de inox na frente do liquidificador é na cor vermelha, diferente da maioria que é na cor prata, são 2 opções de cores, o preto e o branco. Ele conta com a praticidade no manuseio da jarra, que não tem travas e da tampa que possui orelhas.
E falando em tampa, a mesma é emborrachada, que permite uma melhor vedação e vem com sobretampa para acrescentar mais ingredientes. Ele tem o acessório filtro de bagaço.
Possui 12 velocidades e mais 3 funções em uma única posição, que é pulsar, ice e autolimpeza. A jarra é de acrílico com capacidade 3 litros, poderia ter usado um material melhor, porque esse quebra muito fácil.
O Inox Red PLQ912P, vem com 1200 watts de potência, ótima quantidade para quem utilizar o liquidificador para preparar mais tipos de receitas. No desempenho, foi bem com massas líquidas e molhos grossos.
Mas para triturar ingredientes, como frutas e grãos, deixou a desejar, não porque faltou potência e hélice bem afiada, e sim por causa do formato da jarra, que é larga e dificulta os ingredientes irem até as 6 lâminas de aço inox.
A base é antiderrapante, que mantém o liquidificador fixo na superfície, possui porta fio com encaixe para o plugue, não é prático para usar, mas funciona. No Selo de Ruídos está classificado no nível 4, com 93 decibéis.
Para higienizar esse modelo da Philco, o filtro, o corpo e a sobretampa é fácil de limpar, mas a jarra e a tampa, tem vários locais que precisam de uma escova para fazer a limpeza corretamente.
Prós
- Robusto
- Prático
- Tampa veda bem
- Filtro de bagaço
- 12 velocidades
- Jarra de 3 litros
- Potente
- 6 lâminas
- Estável
Contras
- Jarra frágil
- Barulhento
Qual é o melhor liquidificador inox?
O liquidificador que conta com beleza, tecnologia, segurança, praticidade, potência, estabilidade, desempenho e facilidade na limpeza, é o modelo Gourmand Griss L7000G da Black+Decker.
Ele possui copo de vidro, base removível, 700 watts de potência, 5 velocidades, veda 100%, teve bons resultados com todos os tipos de receitas e tem o sistema Safe Click, que o deixa mais seguro.
Quanto é um liquidificador inox mais barato?
O liquidificador de inox, que é mais barato, é o modelo Turbo Inox L-1000 da Mondial, ele é encontrado abaixo de 145 reais, e tem um bom custo benefício.
Possui 1000 watts de potência, jarra de SAN de 3 litros, filtro de bagaço, 12 velocidades, porta fio, é estável, prático e teve bons desempenho com massas leves e molhos.
Qual é o liquidificador inox mais potente?
Entre os 7 modelos descritos neste artigo, 4 deles tem a maior potência, que é 1200 watts, porém, o mais eficiente, que teve ótimos resultados com todos os tipos de receitas, foi um modelo com 700 watts.
Isso porque nem sempre, o que possui mais watts será o melhor em performance. E esse modelo é o Gourmand Griss L7000G da Black+Decker, que tem jarra de vidro, base removível, 5 velocidades e sistema Safe Click.
Qual o melhor e mais silencioso liquidificador inox?
Para saber se um liquidificador é silencioso, é só analisar em que nível ele está na classificação criada pelo Inmetro e Ibama. Se ele está entre 1 e 2, significa que ele é silencioso.
E o modelo que está no nível 2 é o liquidificador Gourmand Griss L7000G da Black+Decker, ele emite no nível mais alto, somente 87 decibéis. Isso porque a sua jarra é de vidro, e esse material, produz menos ruídos.
Como escolher um liquidificador inox?
As dicas que darei, é para escolher tanto um liquidificador de inox quanto qualquer outro de material diferente. Primeiro passo é difícil as principais características que você busca em um aparelho desse.
Depois, verifique se a capacidade da jarra, a potência e o material utilizado na fabricação vai atingir a sua meta definida, depois de analisar esses detalhes e escolher o modelo preferido, agora é só analisar a classificação dada a ele por outros consumidores.
Qual a melhor marca de liquidificador inox?
Os liquidificadores que tem a base toda em inox ou parte dela, são inúmeros no mercado, e além desses citados neste artigo, existem várias outras marcas que possuem modelos com esse material.
Mas a marca que está neste artigo, que é a melhor, é a Black+Decker, pois trouxe um produto com bom acabamento, durabilidade e que conseguiu entregar ótimos resultados ao ser testado.
CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?
A melhor opção vai depender do objetivo a ser alcançado, ou seja, se você precisa de um liquidificador que tenha bons resultados com diversas receitas, o ideal é você adquirir o Gourmand Griss L7000G.
Se precisar de um com grande capacidade, você terá 4 opções, que são o Turbo Inox L-1200, o L-1000 da Mondial, o PLQ 1350 e os dois PLQ 912 da Philco, pois todos suportam 3 litros até a boca.
MELHOR CUSTO BENEFÍCIO
O produto com melhor custo benefício, é o liquidificador da Mondial o Turbo Inox L-1000, pois é um produto com preço abaixo de 145 reais, e tem boa capacidade, com jarra de 3 litros, é potente com 1000 watts.
Também é estável, prático para manusear, lida bem com massas leves e molhos, possui porta fio e filtro de bagaço e tem 12 velocidades com boa variação.
MELHOR DESEMPENHO
O liquidificador que mostrou ótimo desempenho ao ser testado, foi o Gourmand Griss L7000G da Black+Decker. O formato da jarra cónico, as lâminas bem afiadas e a potência de 700 watts, proporcionaram uma boa performance.
Ao ser testado com receitas líquidas como sucos e vitaminas, ele conseguiu triturar bem os ingredientes, ao bater massas ele conseguiu movimentar bem e entregar uma receita homogênea e para lidar com sólidos também foi eficiente..
MELHOR DURABILIDADE
Entre os liquidificadores presentes neste artigo, dois deles se saem bem quando o assunto é durabilidade, o primeiro é o Gourmand Griss da Black+Decker, pois tem a base toda em inox e a jarra de vidro.
O segundo modelo é o LI-1,5-N da Skymsen, que tem tanto o corpo quanto a jarra de inox, a tampa é de borracha e tem o arraste e o encaixe da base da jarra de metal.