Liquidificador oster super chef

Vivemos em um mundo que sempre estamos em busca de algo que auxilie no nosso dia a dia, e o liquidificador é um deles. Então neste artigo será detalhado as características do Super Chef da Oster, que é um produto muito versátil e de ótima qualidade.

O QUE SERÁ ANALISADO?

Cada detalhe de um liquidificador é de suma importância quando temos um objetivo para adquirir um novo. Por isso, neste artigo conterá cada detalhe do Super Chef, com o intuito de facilitar a sua escolha.

Você poderá ver os materiais que compõem a peça, o seu desempenho, design, funções, cores, diversidade, pontos positivos e negativos.

Liquidificador Super Chef, Vermelho, 110v, Oster

O liquidificador BLSTMG-RR8, ou como é conhecido, Super Chef, foi o primeiro da marca Oster a ser fabricado no Brasil, suas peças vêm de fora, mas a montagem é toda feita aqui. Veio para substituir o Oster Multichef, que era produzido no México e importado para o nosso país.

Ele prepara com facilidade sucos, purês, patês, sopas, vitaminas, shakes e muito mais.É super versátil e dá uma ótima performance para os amantes da cozinha, sem falar no seu design, que veio para completar o produto.

É considerado o liquidificador mais barato da marca, por isso é tido como produto de entrada. Continua com a mesma versatilidade, assim como a maioria dos liquidificadores da Oster, podendo trocar peças caso necessário. E isso é uma das suas melhores qualidades.

As peças intercambiáveis são, a tampa que vem nas cores pretas e brancas, o anel de vedação, a jarra com capacidades diferentes, a sobre tampa, a lâmina normal e a de milkshake, a base nas cores preta e branca.

O botão seletor é muito prático, a forma é giratória, com 8 velocidades, possibilitando diversidades para o preparo dos alimentos, ele é moderno, mas precisa melhorar no acabamento, veio meio frouxo dando a impressão de frágil.

O motor de 750w, garante a constância da potência nos preparos de sucos e alimentos mais densos. O range de velocidade é muito bom, cerca de 30% da mínima para a máxima. Suas lâminas são grossas feitas com aço inoxidável, com 4 pontas, podendo triturar muitos alimentos considerados difíceis de lidar, como gelo e grãos de café.

A jarra é feita de vidro refratário com espessura de 5mm, bem grossa, com capacidade de 1,25 ml, que por sinal é muito pequena, mas é ótima na hora de limpar, pode até ser lavada em máquinas de lavar louças, também é durável e odor e resíduos não impregna nela, muito resistente em altas e baixas temperaturas.

Um ponto negativo é que a jarra não encaixa na base dando a impressão de solta, não transmitindo segurança, mas é uma boa opção para aqueles que estão buscando praticidade, porque coloca e tira da base facilmente, e apesar de ter a impressão de solta ela é estável.

A tampa é feita de um plástico de boa qualidade e sua vedação atinge o 100%. Há também uma tampa dosadora feita de SAN transparentes.

Em performance não é tão bom quanto uns poucos liquidificadores, mas está acima da média, batendo vitaminas e sucos deixa os ingredientes bem homogêneos, batendo grãos também se saiu bem, mas é necessário deixar um pouco mais de tempo batendo.

O encaixe é all-metal-drive,ou seja, encaixe de metal com metal, é uma característica bem padrão da Oster, que oferece desempenho e durabilidade ao equipamento, mas que, por outro lado é o motivos causador de tantos ruídos, o barulho realmente incomoda bastante, e isso acaba diminuindo sua nota como todo.

Na questão de segurança a Oster perde pontos, o Super Chef não tem trava de segurança, podendo ligar o mesmo sem o copo na base só com a hélice no corpo do liquidificador, porque a base é removível que é um ponto positivo no quesito limpeza, mas no quesito segurança deixa muito a desejar. Apesar que está surgindo modelos novos mais seguros.

Esse modelo vem nas tensões 127v e 220v, consumo de energia 0,75 kWh, pesa 3,1kg, 1 ano de garantia, o cabo tem 87 cm, mas não tem um local para enrolá-lo depois do uso, ficando solto.

Enfim, o liquidificador Super Chef tem muitos pontos positivos, vai desde o design, desempenho, funcionalidade até o preço que é super atrativo, mas contém alguns pontos negativos que precisam ser avaliados. No geral vai atender a maioria dos consumidores.

Pontos positivos

  • Preço atrativo
  • Prático
  • Fácil de limpar
  • Possibilidade de troca de peças
  • Jarra de vidro grosso
  • Tampa veda bem

Pontos negativo

  • Barulhento
  • Sem local para enrolar o fio

 

Deixe um comentário