Melhores Liquidificadores Walita Vermelho de 2024

A Philips Walita tem crescido no mercado brasileiro desde da sua fusão em 1971, e desde então têm lançado produtos no mercado que tem atendido o gosto do consumidor.

E nos últimos tempos, uma cozinha com cores vibrantes caiu no gosto de todos, e a demanda é grande por esses produtos, e uma das principais é a cor vermelha. Por isso, apresentarei os modelos da Walita que tem disponível na cor vermelha.

Veja também os melhores liquidificadores da walita

O QUE SERÁ ANALISADO?

Os modelos da Philips Walita disponíveis na cor vermelha são os RI 2140 da Série 5.000, o RI 2110 da coleção Daily e o RI 2134 da coleção Viva.

Veremos os destaques  de cada um, bem como todas as características que envolvem esses modelos, seus pontos positivos e pontos negativos e também algumas curiosidades.

Liquidificador Série 5000, RI2240, Vermelho, 220v, Philips Walita

Liquidificador Série 5000, RI2240, Vermelho

Ver melhor preço

A Philips Walita estava perdendo espaço no mercado pelos produtos que estava apresentando, mas ao lançar a Série 5.000 ganhou novamente seu lugar, e está fazendo sucesso com os 3 modelos dessa coleção.

O RI 2240 é um dos modelos dessa série, seu design está simples e moderno ao mesmo tempo, a base toda vermelha em um plástico lustroso e fosco, o seletor é arredondado e com a frente em inox.

O modelo está harmonioso com a base, a alça e a tampa em vermelho, a jarra é de SAN, com as marcações bem visíveis, a capacidade da mesma é de 3 litros e 0% de BPA.

As velocidades são 5 opções mais a função pulsar. A velocidade 1 é lenta, podendo trabalhar com aquelas receitas que precisam bater em velocidades suaves. A potência é de 1200 watts.

O desempenho do RI 2240 surpreendeu, porque é comum em jarras grandes ter desempenhos ruim, principalmente picando ingredientes, mas a Philips Walita, conseguiu entregar um modelo com jarra grande e eficiente ao mesmo tempo.

Os resultados foram muito bons, em vários aspectos, como picando frutas para fazer uma vitamina, batendo uma massa para fazer um bolo, triturando grãos para fazer farinhas, ou seja, ele é recomendado para qualquer tipo de receita.

Esse liquidificador tem a tecnologia Problend 6, que deixa as receitas bem homogêneas devidos às 6 lâminas em aço inox serem bem afiadas. A tampa é feita de um material bom e veda muito bem, e acompanha a sobretampa.

Outro novidade nesse modelo que a Philips Walita não tinha, é as lâminas removíveis, que tornam esse liquidificador muito prático na hora de limpar. Outro diferencial da marca é a garantia de 2 anos que dão ao produto.

Como a base é removível, houve a necessidade de colocar trava de segurança, que é um ponto positivo, mas há muitas reclamações dos consumidores, porque eles estão tendo dificuldade para encaixar essa peça.

Então, esse modelo veio para surpreender e conquistar o coração de todos os consumidores.

Leia nosso artigo dos melhores liquidificadores.

Pontos positivos

  • Design harmonioso
  • Jarra 3 litros
  • 1200 watts de potência
  • Ótimos desempenhos
  • 6 lâminas
  • Base removível
  • 2 anos de garantia

Pontos negativos

  • Dificuldade para encaixar a jarra na base do motor

Liquidificador Daily 2L 550W RI2110, Vermelho, 220v, Philips Walita

 

O liquidificador Problend 4 RI 2110 pertence a linha Daily, que é um modelo simples, mas que para o dia a dia fazendo receitas fáceis ele é uma boa opção.

A base onde fica o motor é 90% em vermelho e 10% cinza, onde fica os pés,  o seletor giratório veio todo cinza e conta com 2 velocidades mais pulsar.

A velocidade mínima já começa alta e a diferença entre as duas é de 20%, uma variação boa. Apesar de ter somente duas velocidades e apenas 550 watts de potência, foi bem ao lidar com grãos e receitas líquidas.

A jarra é de PP leitosa, dificulta a visibilidade dos ingredientes, pois esse material não consegue ser transparente, tem 3mm de espessura e por ser flexível não quebra fácil e tem a capacidade de suportar altas temperaturas e a capacidade é de 2 litros.

Para encaixar a jarra é necessário girar, mas não é complicado. A tampa é prática, tem duas orelhas que auxilia nisso, mas não tem tampa dosadora, apenas um furo para acrescentar líquido lentamente.

Esse modelo tem uma hélice com 4 lâminas serrilhadas, o cabo é curto, mede apenas 75 cm e não tem porta fio e também não tem detector da presença da jarra.

O RI 2110 veio mais leve, bom por um lado e ruim por outro, bom porque se torna uma opção para aqueles que não podem pegar peso, mas ruim porque o levesa do liquidificador e a falta de pés de borracha o deixa mais vulnerável a trepidar sobre a bancada.

No quesito limpeza, ele foi considerado difícil, pois além de não ter base removível, tem nervuras na jarra, a tampa tem um rebaixo que dificulta o acesso para limpar e onde encaixa a jarra com a base do motor também é chato de higienizar.

Uma vantagem que a Philips Walita tem sobre outras marcas, é a garantia que ela dá ao conjunto completo dos seus liquidificadores, e ainda por cima é 1 ano a mais que seus concorrentes.

Pontos positivos

  • Bom desempenho com grãos e líquidos
  • Jarra durável e aguenta altas temperaturas
  • Tampa prática
  • Lâminas de aço inox
  • Leve
  • 2 anos de garantia no conjunto todo

Pontos negativos

  • Difícil de limpar
  • Trepida muito

Liquidificador Vermelho Viva Philips Walita RI2134 220V

Liquidificador Vermelho Viva Philips Walita RI2134

Ver melhor preço

O liquidificador Problend 6 RI 2134 é considerado o modelo mais comprado pelos internautas. E abaixo será descrito o motivo por ser o mais adquirido nos últimos meses.

À primeira vista, já foi  possível identificar as características que caíram no gosto do consumidor, primeiro o copo grande, segundo tem boa potência e terceiro o preço bem acessível.

A jarra é feita de SAN cristal com capacidade de 2,4 litros. A base do motor é toda vermelha e uma faixa e o seletor em inox, o controle de velocidade tem 5 posições mas o pulsar, que é usado para triturar gelo ou dar uma batida mais forte na receita.

A jarra tem uma forma de travamento simples e eficiente, há linhas ao redor de todo corpo enfatizando as medidas em ml. A tampa é boa, mas para abrir não é nada prático, não tem nada que auxilie nessa abertura e vem com tampa dosadora de 50 ml.

O motor conta com 750 watts de potência, que deixa o liquidificador mais versátil, por conseguir entregar bons resultados com receitas líquidas e massas, infelizmente não teve um bom desempenho com grãos, como a jarra é larga, a hélice joga os ingredientes para a parede do copo.

O Problend RI 2134 vem com filtro de bagaço que funciona muito bem e traz agilidade para o dia a dia. A tecnologia Problend 6 com 6 lâminas, colocadas de forma que a Philips Walita diz que tritura 35 vezes mais que os outros.

Esse modelo conta com mais uma vantagem, baixo ruídos, o Inmetro avaliou o liquidificador com 86 decibéis, com isso ele se torna um dos mais silenciosos do mercado.

Quando o assunto é limpeza, o RI 2134, tem uma nota intermediária, porque o copo é largo, então não há dificuldades em alcançar o fundo e também não há nervuras que acumule sujeiras, mas há lâminas curvadas que acabam atrapalhando um pouco na limpeza.

E um dos pontos mais atrativos, que levou esse liquidificador ser o mais comprado, é o seu preço, porque ele tem muitas qualidades pelo valor de custo encontrado no mercado.

Selecionamos os microondas com melhor custo benefício do mercado para você.

Pontos positivos

  • Jarra grande
  • Potência 750 watts
  • Tampa dosadora
  • Filtro de bagaço
  • Tecnologia Problend 6
  • Baixo ruídos
  • Custo do produto baixo

Pontos negativos

  • Tampa difícil de abrir
  • Performance ruim com grãos

Como calcular o consumo de energia de um liquidificador?

Para saber o consumo de energia de um liquidificador, é necessário saber primeiro que existem alterações nesse consumo dependendo de que tipo de ingredientes estão sendo batidos.

O cálculo é feito da seguinte maneira, você vai dividir o valor total gasto de uma conta de energia pelo kilowatts hora, assim achará o valor gasto por hora, então é só marcar quantas horas você utiliza esse produto. Mas em média um liquidificador vai gastar cerca de R$1,00 por mês.

Quantos watts tem um motor de liquidificador?

O mercado de liquidificadores é gigante e a diversidade deste produto é grande, dessa forma tem disponível no mercado vários modelos de diversas potência.

Existem aqueles modelos simples e pessoal que são oferecidos abaixo de 550w, tem os modelos intermediários que vão de 600w até 900w, e os profissionais acima de 1.000w de potência, indicados para quem trabalha com confecção de alimentos.

Quais eletroportáteis não podem faltar na cozinha?

Primeiro precisamos saber que os eletroportáteis que não podem faltar na cozinha, vão variar de pessoa para pessoa. Mas no geral existem alguns produtos que fazem parte de quase todas as famílias brasileiras.

O primeiro sem dúvida é o liquidificador, essencial para qualquer um, seguido da batedeira, sanduicheira, microondas e mini forno elétrico, tem também a panela elétrica, cafeteira e fritadeira, que para mim não é necessário, mas boa parte das pessoas tem em suas casas.

CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

Dos liquidificadores vermelhos a melhor opção é o Problend 6 RI 2240 da Série 5.000, é um produto com bom acabamento, jarras com capacidade de 3 litros e com potência de 1.200 watts.

Também teve ótimos desempenhos com a maioria dos ingredientes, tem a facilidade de limpeza com a base removível, conta com a tecnologia Problend 6 e a vedação da tampa é muito boa.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

O liquidificador com o melhor custo benefício é o RI 2134 da coleção Viva, é um liquidificador que caiu no gosto do consumidor e está entre os mais adquiridos pela internet. Porque o seu copo é grande, tem uma potência boa para uso doméstico e o preço bem em conta.

O RI 2134 tem uma jarra de SAN de 2,4 litros, sua potência é de 750 watts, vem com filtro de bagaço, tem a tecnologia com 6 lâminas, tem tampa dosadora e emite poucos ruídos, sendo considerado um dos mais baixos no mercado.

MELHOR DESEMPENHO

Para as pessoas que ganham uma renda extra vendendo alimentos que utilizam o liquidificador, o ideal é que tenha um modelo com bons desempenhos, e o que foi mais eficiente nesse aspecto foi o RI 2240 com 1.200 watts.

A empresa conseguiu fazer uma jarra grande com 3 litros e com ótimos desempenhos, característica que é difícil achar nas jarras tamanho família. A potência e o formato cônico da jarra fez o RI 2240 se tornar um dos melhores liquidificadores no quesito desempenho.

MELHOR DURABILIDADE

Durabilidade no liquidificador, tirando a jarra, foi igual para todos, pois os materiais utilizados foram os mesmos e a quantidade de anos de garantia também é igual para todos, 2 anos.

Já aquele que tem mais durabilidade na jarra é o liquidificador RI 2110, porque os outros tem jarra de SAN, que é um material bom, mas dependendo do jeito que cai quebra, já esse modelo da linha Daily tem a jarra de PP, que não quebra facilmente.

Leia também nosso artigo com o liquidificador walita 600w.

Deixe um comentário