Melhor Mini Liquidificador Mondial de 2024

[content-egg-block template=top_listing]

Os mini liquidificadores ou Personal Blender (liquidificador pessoal) são aqueles liquidificadores individuais que tem jarras pequenas e foram fabricados especialmente para preparar shakes, sucos e vitaminas.

São bastantes leves e compactos, ideal para preparar bebidas de forma rápida. É muito utilizado, principalmente por aquelas pessoas que praticam algum tipo de esportes e atividades físicas regularmente, tanto em academias quanto em ar livre.

O QUE SERÁ ANALISADO?

A Mondial tem o seu modelo de mini liquidificador, o Personal Blender DG-01. Ele é uma ótima opção para quem está querendo adquirir um. Logo abaixo você verá os seguintes detalhes deste produto:

  • Potência
  • Capacidade da jarra
  • Velocidades
  • Funcionalidades
  • Praticidades
  • Segurança

Personal Blender Mondial, 127V, Preto/Cinza – DG-01

Personal Blender Mondial, 110V, Preto/Cinza - DG-01

Ver melhor preço

O Personal Blender FG-01 vem na cor preto com cinza, e o seu corpo é bem parecido com os modelos tradicionais da Mondial, com um seletor giratório com a função pulsar e 2 velocidades, que é um ponto positivo, por não precisar ficar segurando o botão, igual alguns modelos de outras marcas.

Apesar do corpo do mini liquidificador ser bastante estreito, os pés de borracha conseguem garantir estabilidade do produto, ele não fica trepidando, mesmo quando está batendo frutas com cascas.

O Personal Blender é ideal para casais, pois vem com dois copos de 750 ml, mas chega a comportar 955 ml sem vazar, isso tudo por causa da sua tampa que oferece 100% de vedação, e aliás vem 1 tampa com as lâminas e duas com bicos para utilizar a própria jarra como copo.

Os copos são fabricados de SAN, é um material resistente quando é bem grosso, que não é o caso desses copos, como é um produto para ser carregado por toda parte, a Mondial deveria tê-los feito mais espesso.

A variação das duas velocidades ficou muito boa, a primeira está bem lenta, ideal para fazer um molho grosso, e a segunda está bem rápida, atendendo aquela receita que demanda muita velocidade.

A potência é de 300 watts, não é tão alta como alguns modelos que chegam a 750 watts, mas atende a maioria das receitas feitas nele, com grãos o resultado foi aceitável, já a performance com frutas de cascas duras não foi tão boa, deixou muitos pedaços grandes.

Sua base é removível, que sem dúvida é um ótimo ponto positivo, facilita muito na limpeza, você consegue alcançar as lâminas de aço inox facilmente. Possui um porta fio que é muito prático.

Outro ponto muito importante a ser mencionado é a segurança do Personal Blender, como a base é removível o liquidificador tem uma trava de segurança que impede o produto de ligar, não é possível acioná-lo, mesmo girando o seletor sem o copo com a base acoplado no corpo.

Prós

  • Não precisar ficar segurando o botão ligar durante o preparo
  • Boa estabilidade
  • Dois copos de 750ml
  • Ótima vedação
  • Ótima variação de velocidades
  • Base removível
  • Muito seguro

Contras

  • Copos finos
  • Performance ruim com frutas com cascas duras

O mini liquidificador Mondial é bom ?

Para um mini liquidificador ser considerado bom ele precisa ser prático, ter um bom desempenho com bebidas, porque a maior parte da utilização dele é para esse fim, e a tampa tem que vedar 100%, porque é um produto feito para ser carregado por todo lado.

Então o Personal Blender DG-01 é considerado um bom mini liquidificador, pois atende as 3 principais características, e ainda conta com dois copos, duas velocidades, que traz mais versatilidade ao produto e no quesito segurança ganha de muitos concorrentes.

Descubra qual é o melhor liquidificador portátil usb com nosso artigo.

Qual a melhor marca de mini liquidificador portátil?

No ramo de eletroportáteis temos diversas marcas atuando no mercado. Algumas são conhecidas por oferecer produtos com ótimos custo benefício, outras com melhores preços e umas por seus produtos de qualidade e durabilidade.

Como esse mercado é gigante, fica difícil dizer qual marca é melhor. Mas, gostaria de falar de um modelo de mini liquidificador que realmente chamou a minha atenção, é o Explore 7 Compact Blender da Electrolux.

Esse modelo conta com 3 jarras diferentes (2 de tritan e 1 de vidro), uma no estilo squeeze (500ml) com bico, uma no formato de jarra de liquidificador normal só que em miniatura, com 600 ml e um copo de vidro (200ml) usado para processar alimentos tem duas bases removíveis e uma tampa para o squeeze.

O seu design também é um diferencial na cor areia metálica, conta com dois botões de programas automáticos, duas velocidades manuais e o pulsar, a potência é de 750 Watts e no quesito segurança não deixou a desejar, o motor só liga quando a jarra estiver travada.

Deixe um comentário