Multiprocessador Oster 7 em 1 é bom? Vale a Pena?

Para quem consome com frequência frutas, legumes e verduras, o Multiprocessador de Alimentos 7 em 1, Preto, 110V Oster é a escolha certa. Por ser um multiprocessador que tritura, pica e corta, pode ter seu uso aplicado na cozinha de diversas maneiras, por diferentes públicos que buscam fazer diferentes receitas com um só eletrodoméstico.

Hoje, analisaremos o multiprocessador observando design, funcionalidade e versatilidade, mostrando para você se vale a pena adquirir esse produto e o motivo.

Multiprocessador De Alimentos 7 Em 1, Preto, 110v, Oster

Multiprocessador De Alimentos 7 Em 1, Preto, 110v, Oster

Ver melhor preço

Design do produto

A marca Oster é conhecida pela sua paleta de cores preta, cinza e transparente em seus eletrodomésticos para cozinha. Com o multiprocessador 7 em 1 não foi diferente, afinal, essa paleta é coringa e certeira para todos os arranjos de cozinha, inclusive a minha cozinha, que é bem colorida.

O processador conta com 7 peças, além do processador em si, sendo elas: liquidificador, disco emulsificador, espremedor, disco de corte, lâmina de corte e lâmina de massas leves. Essa variedade é muito bem vinda, principalmente se você, assim como eu, gosta de variar o formato das verduras para deixá-las mais atrativas para os meus filhos.

Todos esses itens são acoplados na base responsável por fazer tudo funcionar. Ela é composta de um plástico preto com detalhe cinza, que traz o destaque para o botão indicativo de velocidade de funcionamento.

Aqui, é possível encontrar duas velocidades (1 e 2), além do modo pulsar, que serve para misturar levemente o conteúdo, e o indicativo de que o processador não está em funcionamento (0).

Os acessórios também possuem uma base plástica e as lâminas são feitas em aço inox, o que ajuda na conservação e durabilidade dos itens, mesmo que esses sejam utilizados com muita frequência. Você só precisa tomar cuidado com a jarra de acrílico, que é bem frágil e, com o tempo de uso, pode quebrar na sua mão.

Sem os acessórios, o processador mede 15 cm de largura, 15 cm de comprimento e 12 cm de altura, totalizando singelos 2,4 kg. Ao acoplar os acessórios o peso e a altura variam, no entanto, não há um aumento significativo nesses dois parâmetros, de forma que saber onde armazenar o seu Oster ‎MPR870-127 não será um problema.

Com tantas funcionalidades, há de se esperar que o funcionamento do processador, mesmo com acessórios diferentes, não varie muito, mas é aqui que nos enganamos.

O multiprocessador conta com 1000 watts, uma potência razoável em comparação com outros processadores, que não costumam ultrapassar esse número. 

Além da potência, o tipo de lâmina e sua inclinação, ou até mesmo o peso do acessório, podem ditar o funcionamento do processador, fazendo-o girar mais rápido ou mais devagar. Isso é incrível, já que você poupa espaço condensando tudo em um único produto sem perder a eficiência.

Logo, é possível criar diversos alimentos, como chantilly, maionese, temperos, mousses, geléias, panquecas e muito mais. Com esses equipamentos, você pode desde moer, picar e cortar carnes e vegetais até fazer massas de bolo e panquecas.

Um dos diferenciais deste modelo fica por conta do copo de liquidificador, que tem sua base removível, facilitando na hora de limpar.

Os dois recipientes apresentam graduação, indicando o volume preenchido. Ao todo, o copo do processador comporta 1 L, já o copo do liquidificador possui 1,5 L, não apresentando uma capacidade superior a modelos semelhantes, no entanto, atende bem as minhas necessidades.

Já os demais acessórios são construídos em material plástico preto, exceto o fatiador e ralador, que é um disco de inox.

Saiba no nosso site qual o melhor multiprocessador do mercado.

Versatilidade 

As 7 funcionalidades do multiprocessador Oster são sem dúvidas um dos diferenciais do modelo. Essa tendência, principalmente voltada para eletrodomésticos de cozinha, não é novidade, e eu tenho certeza de que você já tem um aparelho que acumula funções em casa. Quer ver: por um acaso você utiliza uma air fryer? Pois é, ela tem em um só aparelho no mínimo 3 funcionalidades.

O multiprocessador MPR870-127 pode processar, cortar, picar, fatiar, ralar, emulsificar e espremer. Com todas essas variedades, consigo fazer bolos, sucos e saladas para todas as refeições. As crianças adoram!

Com a função de processar, posso triturar, fatiar e cortar com precisão. Caso a minha necessidade seja de um suco, basta acoplar o copo liquidificador. Agora, se eu precisar produzir molhos e até mesmo cremes, o processador desempenha melhor essas funções.

Já as funções de espremer e ralar podem ser empregadas em frutas, legumes e até mesmo queijos! Com esse produto, eu consigo reduzir o tempo de preparo dos meus alimentos e não perco a qualidade do preparo. 

Mas será que na prática o multiprocessador da Oster se garante? É o que vamos ver!

Funcionalidade

Se você é daqueles que adora inovar na cozinha, pode até estar em dúvidas se um multiprocessador é mesmo necessário na cozinha. Com certeza, as 7 funcionalidades em um único multiprocessador da Oster te fizeram perceber que sim. Mas será que esse modelo é o suficiente para suas necessidades? Bom, para responder essa sua pergunta, eu testei algumas receitas para medir a eficiência desse eletrodoméstico. 

A fim de testar os 1000 watts do modelo, decidimos fazer sucos, triturar arroz, coco, aveia, amendoim e laranja.

Para a produção do suco, utilizamos uma polpa de goiaba. Ao final do processo, consegui um suco bem encorpado, porém o multiprocessador sofreu um pouco durante o processo, principalmente devido ao material de sua construção, onde o copo do liquidificador é feito em um plástico não muito resistente.

No processamento do arroz, utilizei o mesmo copo, e, mais uma vez, o multiprocessador da Oster deixou a desejar me entregando mais grãos inteiros.

Trocando o copo e acoplando a lâmina do processador, trituramos o coco e a aveia. Em ambos os alimentos o multiprocessador se comportou bem, porém os pedaços formados do coco não foram homogêneos. Já a aveia precisou de 50 g, no mínimo, para ser processada pelas lâminas.

Na preparação da pasta de amendoim não obtive um resultado satisfatório. Mesmo utilizando a lâmina correta, o amendoim apenas foi moído, e o ponto de pasta não foi atingido, mesmo depois de vários minutos sendo processado.

No meu segundo teste de preparos de suco, utilizei a função de espremedor e preparei um suco de laranja. O equipamento funcionou bem, mas caso você tenha uma mão pesada e aperte muito a fruta contra o espremedor ele para de girar, e a longo prazo a peça pode se desgastar.

Por fim, testei o ralador e o fatiador. Para isso, utilizei uma cenoura que foi sendo adicionada aos poucos pela abertura da tampa do copo processador. No início, o processamento ocorreu corretamente, mas, quando o vegetal estava no final, ele simplesmente caiu em cima da lâmina e ficou girando em conjunto. Isso se deve à grande distância entre a lâmina e o orifício que recebe o alimento.

Ao final desses testes, pude perceber que o multiprocessador Oster 7 em 1 tem um grande potencial, porém não cumpre minimamente com as funções propostas. A potência de 100 watts não pareceu ser atingida e o desempenho do eletrodoméstico não foi lá grande coisa. Assim, a eficiência do processamento deixa bastante a desejar.

Saiba se o Multiprocessador philco 1400w é bom com a nossa análise.

Conclusão

Mesmo com alguns pontos negativos, ainda há pontos a serem ressaltados nesse produto, como: 

Prós:

  • 1000 Watts de potência;
  • 7 funcionalidades diferentes;
  • Capacidade de armazenamento de até 1,5 litros;
  • Botão de velocidade com duas intensidades e função “pulsar”; 
  • Acompanha 7 acessórios diversos.
  • Alta Durabilidade

Contras:

  • Muito barulho durante o seu funcionamento;
  • Desgaste das peças;
  • Baixa eficiência de processamento 

Devo investir neste produto?

Infelizmente, o multiprocessador da Oster 7 em 1 deixa a desejar. A fragilidade das peças, o alto barulho durante sua utilização e o desgaste fácil das peças me fizeram baixar e muito minha nota.

Embora a potência de suas peças não seja elevada, a facilidade de limpeza, a durabilidade e, sobretudo, a sua versatilidade são diferenciais positivos do multiprocessador. Vale a pena adquiri-lo, mas pensando nas suas necessidades diárias na cozinha, talvez seja melhor optar por outros modelos já avaliados aqui. 

Caso queira uma batedeira, leia nosso artigo com as melhores batedeiras do mercado.

Deixe um comentário