Melhores Liquidificadores Portáteis Electrolux de 2024

Os liquidificadores portáteis ou blenders são a nova sensação do momento, caiu no gosto do consumidor, e está sendo utilizado tanto por adeptos a atividades físicas quanto por pessoas que não praticam nenhum esporte.

E por estar com uma demanda grande, várias empresas têm investido nesse mercado, uns trazem produtos mais simples e que são bem acessíveis, outros focaram em modelos mais sofisticados e caros, que é o caso da Electrolux.

Abaixo uma análise completa dos liquidificadores portáteis da Electrolux que vieram para revolucionar esse mercado e trazer muito mais praticidade a vida dos consumidores.

Veja também os Melhores liquidificadores portáteis hamilton beach

O QUE SERÁ ANALISADO?

A Electrolux está com 2 modelos de blender no mercado, um é mais simples, mas feito com bons materiais, e  o seu valor está acima dos da concorrente, e o outro é bem diferente daquilo que você está acostumado a ver.

Então para sanar as dúvidas e curiosidades, abaixo tem todas as descrições de cada modelo, as peças que vem no conjunto e o que tem de igual e diferente com os outros modelos disponíveis de outras marcas.

Liquidificador, BSE10, 700ml, Aço Inox, 110v, Electrolux

Liquidificador BSE10, 700ml, Aço Inox, 110v, Electrolux

Ver melhor preço

O liquidificador BSE10 da Electrolux recebeu o nome de Sport Blender, porque é um produto bastante utilizado por pessoas praticantes de esportes e atividades físicas.

É um produto voltado para preparar receitas consumidas por esses indivíduos, que possibilita a ingestão de alimentos mais saudáveis, e além disso, é possível fazer papinha de neném, porque o material utilizado no copo é livre de BPA.

Com a receita pronta é possível transportar o copo para academia, corrida, caminhada, parques, shopping, escritório, e outros lugares, porque a jarra se transforma em uma squeeze.

Na caixa vem o manual do usuário, o certificado de garantia, uma tampa com as lâminas, um copo, uma tampa com bico e a base do motor.

O copo tem a capacidade de 700ml e é feito do material mais resistente, o tritan, que não deixa odores,sabores e nem coloração impregnar no recipiente, e vem com marcação de 200ml, 400ml e 600ml.

O Sport Blender tem 300 watts de potência, o que pode ser bem considerável ao triturar ingredientes, duros, gelo e polpas congeladas, só não vai lidar bem com ingredientes secos, como grãos.

A forma de ligar é prática, pois ele tem um botão one click, que funciona como pulsar, encaixando a jarra na posição do cadeado aberto, gire no sentido horário e aperte no botão de ligar, para desligar tire a mão do mesmo.

A parte que pode incomodar um pouco, é essa questão de precisar pressionar o botão para permanecer ligado, mas, dependendo do consumidor, pode não incomoda tanto.

Esse modelo de liquidificador portátil da Electrolux vem na cor aço inox com preto, que além de trazer beleza ao produto ainda garante mais durabilidade contra riscos e ferrugem.

Outras características deste produto são os pés com ventosas, a hélice com 4 lâminas, é leve com 1,30 kg, tem trava de segurança, para não ligar sem a jarra, é barulhento com 92 decibéis de ruídos e é difícil de lavar por causa do copo ser estreito.

Já escolhemos os melhores liquidificadores para você no nosso site.

Prós

  • Livre de PBA
  • Vira uma squeeze
  • Copo de tritan
  • Tem marcação de 200ml a 600ml
  • Prático para manusear
  • Rápido para triturar
  • Durável
  • Leve
  • Trava de segurança

Contras

  • alto nível de ruído
  • Difícil de lavar a jarra

Liquidificador, E7CB1-4SML, 850ml, Areia Metálica, 110v, ElectroluxLiquidificador, E7CB1-4SML, 850ml, Areia Metálica, 110v, Electrolux

O Electrolux 7 CB1-4SML, versão compact blender, é um dos modelos de liquidificadores pessoais mais diferentes, para começar ele é 3 em 1.

É um produto com ótimo acabamento e design, é muito funcional e os acessórios são de boa qualidade. Ele vem com 3 copos diferentes, 1  jarra que parece a de um liquidificador comum, 1 copo “to go” para transporte e 1 mini processador.

A jarra é de tritan com capacidade total de 850 ml e volume útil de 600 ml,  tem alça como os modelos  comuns de liquidificadores, tem 1 tampa com borracha, que veda bem e tampa dosadora de acrílico.

O copo também é de tritan com capacidade útil de 500ml, vem com uma tampa com bico  e alça de silicone para transportar, o copo também pode ser utilizado como jarra, e preparar a bebida direto nele, porque ele encaixa na base que tem a hélice.

O mini processador é feito de vidro, tendo o volume útil de 200ml, ele vem com uma base com lâminas um pouco maior que a peça que vem com a jarra.

É necessário respeitar esses volumes úteis do mini processador e da jarra, pois se ultrapassar, a tampa da jarra vai abrir e o copo do processador vai vazar líquido, o que pode danificar o motor.

Então no total, o Compact Blender, vem 3 copos, 2 bases removíveis com lâminas, 1 tampa com bico, 1 tampa com sobretampa dosadora e o corpo onde fica o motor.

Esse modelo da Electrolux está disponível somente na cor areia metálica. O material utilizado na fabricação do corpo foi o plástico ABS, é um produto bem acabado, sem nenhuma rebarba.

O Electrolux 7, vem com 5 botões com luzes de led, identificando qual botão está sendo usado, sendo 2 com programas automáticos, 1 com a função pulsar e 2 são velocidade manuais, o botão de ligar fica na lateral do liquidificador, detalhe diferente dos demais.

Um dos botões automáticos é para moer gelo, ele funciona da seguinte maneira: quando acionado, bate por 5 segundos e pára por 1 segundo e esse processo se repete por 10 vezes.

O outro automático é a função drinks, ele fica ligando e desligando o motor por intervalos curtos e longos, durante mais ou menos 1 minuto, e esse processo começa com a velocidade alta, depois vai para a baixa e isso intercalando.

O botão pulse é um pouco diferente dos liquidificadores comuns, ao acioná-lo, ele espera você escolher entre a velocidade 1 e 2, e depois o comportamento é o mesmo das demais funções pulsar.

E os dois botões manuais são iguais da mesma forma que os outros. O Compact Blender tem 750w de potência, 6 lâminas, tem um compartimento para retrair o cabo, é barulhento emitindo até 93 decibéis de ruídos.

Por ser desmontável, o conjunto todo é super fácil de limpar, e também por esse mesmo motivo, tem um detector de jarra, que impede de ligar somente com a base da hélice no corpo do motor.

Em termos de desempenho, comparado com modelos de outras marcas com características parecidas, o  blender se saiu acima da média com grãos e com receitas líquidas foi bem  eficiente.

Prós

  • Ótimo acabamento
  • 3 jarras (2 de tritan e 1 de vidro)
  • Versátil
  • 750w
  • 6 lâminas
  • Porta fio
  • Base removível
  • Fácil de limpar
  • Seguro
  • Desempenho acima da média

Contras

  • alto ruído
  • preço acima da média

 

Qual a potência do Mini liquidificador?

A maioria dos mini liquidificadores são produtos de pouca potência, como por exemplo, os produtos da Juicer que geralmente vem com watts abaixo de 200, o modelo da Hamilton Beach com 175w.

Existem aqueles que são um pouco mais potentes, como os liquidificadores portáteis da Black+Decker, o Personal Blender da Mondial e o Fit Retro da Philco que tem 300 watts.

Mas também existem modelos com potência de 700w como o Nutrifit da Philco e o Explore 7 Compact Blender da Electrolux com 750w.

CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

A melhor opção dos modelos portáteis da Electrolux, vai ser aquele produto, que está de acordo com o seu orçamento, pois são dois liquidificadores, com valores totalmente diferentes um do outro.

Mas se o seu poder aquisitivo for alto, a melhor opção como um todo é o modelo Explorer 7 Compact Blender, pela sua versatilidade, seu desempenho acima da média, sua potência, a facilidade em limpar, etc.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

Aquele que é melhor em questão de custo benefício, é o modelo mais simples, o Sport Blender, que apesar de ser tão diferente do outro modelo, consegue entregar bons resultados naquilo que o consumidor busca.

Quando alguém compra um blender, ele quer um produto compacto que lide bem com receitas principalmente líquida, que tem um material resistente, e o Sport Blender, tem essas características.

MELHOR DESEMPENHO

O modelo que se sai melhor no quesito desempenho, sem dúvida foi o Explorer 7, pois tem uma potência de 750w que proporciona isso, e além disso teve uma eficiência acima da média ao lidar com grãos e ótima quando batendo líquidos.

E também é um produto versátil com 3 opções de copo, tem um ótimo acabamento, é seguro e muito fácil de limpar, por ter as peças totalmente desmontáveis.

MELHOR DURABILIDADE

Em termos de durabilidade os dois modelos da Electrolux estão bem equiparados, pois os materiais utilizados na fabricação de ambos são polipropileno na base e na tampa, silicone na alça de transporte e tritan no copo.

O modelo que se sai um pouco melhor no motor é o Explorer 7 Compact Blender, por ter um controle eletrônico que permite uma partida menos brusca do liquidificador.

Veja também os Melhores liquidificadores portáteis

Deixe um comentário