Melhores Liquidificadores Portáteis Hamilton Beach de 2024

Hamilton Beach é uma empresa norte-americana, que existe desde 1910, uma marca voltada para fabricar eletrodomésticos, e dentro deste universo, tem os liquidificadores.

E no mercado dos liquidificadores tem os modelos blenders que é um produto que veio para facilitar o dia a dia dos adeptos a atividade física, que estão em busca de uma vida mais saudável.

Veja também os Melhores liquidificadores portáteis

O QUE SERÁ ANALISADO?

A Hamilton Beach tem dois modelos de liquidificadores portáteis totalmente diferentes um do outro. Um só vem um copo e é mais simples, o outro tem 4 opções de copos e é mais sofisticado.

Então, será descrito todas as características dos dois, como potência, quantidade de peças, desempenho, recomendações do fabricante, etc e assim você saberá qual deles vai atender melhor sua necessidade, se é o mais simples ou se é o mais moderno.

Liquidificador Individual Hamilton Beach, Vermelho

Se a finalidade principal de adquirir um mini liquidificador, for para utilizar em casa ou colocar em outro recipiente depois de pronto, o Hamilton Beach é um modelo com boas características.

Porque nele, faltam dois aspectos, que são essenciais para um modelo ser considerado portátil, ele parece mais um mini liquidificador para ser usado em casa, do que um para transportar.

Primeiro, falta ter a hélice removível, devido a  isso o alimento fica em contato com a lâminas até na hora que for consumir a bebida e segundo falta vedação, tem um buraco na tampa, que escoa líquido quando o copo está inclinado.

O liquidificador individual vem com 1 copo de tritan de 400 ml (volume útil), 1 tampa com bico de polipropileno e a base com o motor, são encontrados no mercado em 4 cores vermelho, preto, verde e azul.

Vem impresso no copo o aviso de não colocar ingredientes quentes, e como no manual não vem especificando o tanto que a jarra aguenta, ficou difícil do consumidor saber até quanto a jarra suporta.

A forma de ligar o liquidificador portátil é bem simples, basta apertar o botão de ligar e permanecer segurando, porque ele tem um comportamento como a função pulsar de um liquidificador comum.

O modelo de portátil da Hamilton Beach tem uma velocidade altíssima, cerca de 23.000 rotações por minuto, mas apesar disso não foi eficiente com grãos, nem com ingredientes com cascas duras, e isso é devido às suas lâminas pequenas e sua pouca potência (175w).

Algo interessante que a marca fez foi colocar uma trava de segurança, mesmo que o modelo não tenha a base removível, é bom, porque o produto é bem leve, fácil de uma criança ter acesso, e se tiver só com a base, ela não consegue acionar o botão.

É um produto que não tem pés de borracha, até porque não tem necessidade, pois o produto é segurado durante o tempo que estiver batendo. Tem um compartimento muito prático para enrolar o cabo.

Em termos de limpeza, o Hamilton Beach é mediano, porque a base não é removível, e em questão de ruídos, é um produto bem silencioso, produz pouco barulho. Por tudo o que ele oferece o preço está salgado.

Leia aqui os melhores liquidificadores.

Prós

  • Copo de tritan
  • 4 opções de cores
  • Fácil de manusear
  • Trava de segurança
  • Porta fio
  • Produz pouco barulho

Contras

  • A base não é removível
  • Tampa de transporte não veda bem

Liquidificador, Multijarras, Preto, 110v, Hamilton Beach

Liquidificador, Multijarras, Preto Hamilton Beach

A Hamilton Beach inovou com esse modelo de liquidificador portátil, é um produto que vem com 4 jarras, tornando o blender super prático e versátil.

Todos os copos são feitos de tritan, material excelente na durabilidade, a jarra maior tem capacidade de 1 litro e é muito parecida com as jarras dos liquidificadores comuns, com tampa e sobretampa, a diferença mesmo é a ausência da alça.

Dois copos são de 500ml com tampa para viagem, prática de encaixar e fácil de carregar, e o último é um copo de moagem de 250ml com tampa abre e fecha, muito utilizado para moer queijo.

A base das lâminas são removíveis e intercambiáveis entre todas as jarras, isso facilita na hora de limpar e outro ponto importante é que as jarras podem ser colocadas na lava louça.

A potência é uma das características mais diferentes desse modelo, a Hamilton Beach diz que o motor identifica a força necessária a ser utilizada, e vai escolher entre 250 a 650 watts.

Mas na prática, vários usuários dizem que não é bem assim, mesmo fazendo uma receita mais pesada que necessita de uma força maior, o liquidificador continua batendo com a  potência baixa.

O liquidificador Multijarras vem somente em uma cor, preto com cinza, é um design muito bonito e bem acabado.O painel de controle é composto por 2 botões, o pulse/off tem a função normal de pulsar e o on é a única velocidade do modelo.

Uma recomendação do fabricante é para não colocar ingredientes quentes nos copos de transporte e nem no copo de moagem, porque eles não tem um local para evacuar o vapor e por isso pode explodir.

Esse modelo tem 3 anos de garantia, mas é necessário seguir as orientações, para ser assegurado, e uma delas é não deixar o liquidificador ligado por mais de 3 minutos.

Outra conselho da fabricante é não tentar esmagar batatas, misturar massas espessas, bater claras em neve, moer carne crua ou extrair sucos de frutas e legumes. O liquidificador não é feito para executar essas tarefas.

Mas por outro lado pode moer queijo, desde que esteja refrigerado, nozes e grãos no copo de moagem, e outro detalhe importante segundo o manual é não bater líquidos no copo menor de 250ml.

Prós

  • 4 jarras
  • Copos de tritan
  • Lâminas removíveis
  • Base intercambiáveis entre as jarras
  • Fácil de limpar
  • 3 anos de garantia
  • Pode moer grãos
  • As tampas veda bem

Contras

  • Incerteza da potência utilizada
  • Uma opção de cor

Como carregar um mini liquidificador?

Para todos os modelos de mini liquidificador recarregável, não importa qual seja a marca, a forma de carregar é igual. Junto com o conjunto vem um cabo de USB.

Basta conectar o cabo no produto e o outro lado em qualquer lugar que tenha essa entrada, como carregadores de celulares, notebook, computador, etc.

A primeira carga vai demandar um tempo de 8 a 10 horas para ficar completamente cheio, da segunda carga em diante vai ser necessário cerca de 3 horas.

Caso queira um liquidificador Arno, fizemos uma análise e escolhemos o melhor.

CONCLUSÃO: o que recomendamos como melhor opção?

Das duas opções de liquidificador portátil da Hamilton Beach, o melhor é o modelo Multijarras, por vários aspectos. São 4 opções de jarras de tritan, a base é removível e intercambiável entre as jarras.

Fácil de limpar, o botão de ligar não precisa ficar pressionando para permanecer ligado, pode moer grãos, a jarra maior pode colocar ingredientes quentes e o design é moderno e bem acabado.

Melhor Custo-beneficio

Apesar do Liquidificador Individual ser mais barato que o Multijarras, o benefício não se pode comparar. O primeiro não tem base removível, é difícil de limpar, não teve um bom desempenho, a potência é fraca, o botão é ruim de ligar e não veda bem.

Já o Multijarras tem a base removível, é fácil de limpar, o botão de ligar é bom para manusear, teve bons resultados com líquidos e grãos, a jarra maior pode colocar ingredientes quentes, e muito mais.

Ele está no momento com um preço acima de 300, mas é possível encontrá-lo em promoção com preço bem abaixo, que compensa pelo o resultado que irá trazer.

Listamos as melhores batedeiras para te ajudar a escolher.

Melhor em Desempenho

Em termos de desempenho o Multijarras também foi melhor, sua potência é maior, entre 250 a 650 watts, o desempenho com receitas líquidas nos copos de 1 litros e de 500ml, foi muito bom.

O copo de moagem de 250ml, é ótimo para moer queijo, nozes e grãos, lembrando que não é bom colocar líquidos no copo de moagem, e não forçar o motor com massas espessas e tentar bater carne crua.

Melhor em Durabilidade

Utilizando os produtos conforme manda o fabricante, os dois modelos têm a mesma durabilidade, pois o Liquidificador Individual tem o copo de tritan e as outras peças são de polipropileno, da mesma forma que o Multijarra.

O Multijarra só vai aguentar mais no quesito força do motor, por ter entre 250 a 650 watts, já o Liquidificador individual tem somente 175 watts, e vai queimar se tentar bater receitas que demandam mais potência que isso.

Veja também os Liquidificadores portáteis mais baratos

Deixe um comentário