liquidificador walita 220v

No Brasil existem 3 linhas de voltagem,  em 12 estados predomina a tensão 127v,  em 10, onde o Goiás está incluso a voltagem é 220v e em São Paulo as 3 tensões elétricas estão presentes.

Por causa dessas alterações nas voltagens, é necessário muita atenção na hora de comprar qualquer aparelho eletrônico, principalmente quando é feita pelas plataformas da internet, como por exemplo, em sites de compras.

Veja também os melhores liquidificadores da walita

O que será analisado?

Pensando nessas diferenças, apresentarei alguns liquidificadores da Walita que é possível encontrar no mercado com a voltagem 220v, que vão servir para os estados e cidades que tem a rede elétrica na tensão 220v.

Esses modelos vão dos mais simples, que são indicados para a preparação de alimentos leves ao mais resistente e potentes que tem bons resultados com quase todos os tipos de receitas.

Liquidificador Daily Turbo Duravita, 2L, 700W, Preto, 220V, Philips Walita

Liquidificador Daily Turbo Duravita, 2L, 700W, Preto, 220V, Philips Walita

Ver melhor preço

Se você está em busca de um liquidificador básico, para fazer receitas leves e poucas vezes na semana, o modelo Daily Turbo RI 2113 na cor preta, de 220v da Philips Walita é uma boa opção.

Mas ele tem uma característica melhor que a maioria dos liquidificadores básicos, sua jarra é de tritan, que a marca chama de Duravita. E esse material aumenta a vida útil do aparelho, pois é considerada inquebravel.

A capacidade é para preparar poucas receitas, pois suporta no total 2 litros, mas o volume útil é de 1,4 litros. A tampa é de polipropileno, mas sua vedação não é boa, se tiver ingrediente acima do volume útil, a tampa não suporta e há vazamento.

Para manter um preço mais acessível a Philips Walita retirou algumas funcionalidades, como por exemplo, a sobretampa, o porta fio e dois pés de borracha, ou seja, dos 4 pés somente 2 têm borracha, e isso faz com que o produto ande sobre a bancada.

O Daily Turbo RI 2113 tem 700 watts de potência, que é controlada pelo seletor giratório com 5 velocidades mais a  função pulsar. O range de velocidade é pouco, pois na primeira posição, já inicia alto, tornando o produto ruim para o preparo de molhos.

Nos testes com líquidos o produto se saiu muito bem, o seu desempenho foi acima da média, já com ingredientes como grãos não teve a mesma eficiência, pois faltou força para movimentar as lâminas.

Para quem faz muito suco que precisa coar, esse modelo já vem com o filtro de bagaço, que vai auxiliar e diminuir o tempo gasto no preparo das receitas. Em termos de ruídos, ele está na média, possui classificação com nível 2, com 88 decibéis.

O liquidificador Daily Turbo RI 2113 tem boas características, que pode entregar bons resultados para determinadas funções, e ainda conta com 5 anos de garantia na jarra e 2 anos do conjunto todo.

Prós

  • Jarra inquebrável
  • Ótimo desempenho com líquido
  • Filtro de bagaço
  • Garantia de 5 anos na jarra
  • Pouco ruído
  • Preço bom
  • Durabilidade

Contras

  • Instável
  • Sem copo dosador

Liquidificador Daily 2L 550W RI2110, Branco, 220v, Philips Walita

Liquidificador Daily 2L 550W RI2110, Branco, 220v, Philips Walita

Ver melhor preço

Com vários tipos de consumidor, a Philips Walita tem fabricado liquidificadores que atendem a todos, e para quem busca um modelo simples, para o dia a dia, o RI 2110 da linha Daily, é um produto que vai atender esse público.

Tem o corpo quadrado com os cantos arredondados, na cor branca com detalhes cinza, possui apenas 2 velocidades mais a função pulsar. A potência é de 550 watts, então é um liquidificador para o preparo de receitas leves.

O Problend 4 RI 2110 vem com 4 lâminas serrilhadas e bem afiadas de aço inox, que consegue triturar muito bem os ingredientes, tanto os mais macios, como frutas, quanto os mais duros, como grãos.

Isso significa, que apesar desse modelo de liquidificador ser pouco potente (550w), nos testes realizados teve bons resultados, comparado ao modelos parecidos, com receitas liquidadas e fazendo farinha com grãos.

A variação entre as duas velocidades é boa, cerca de 20%, mas não é suficiente para lidar com molhos grossos. A praticidade do RI 2110 é boa, a jarra apesar de precisar girar é fácil de encaixar, a tampa possui duas abas que facilita no processo de abrir e fechar.

O material utilizado na jarra, que é o polipropileno, tem seus pontos positivos e negativos, é bom porque não quebra fácil e resiste a temperaturas altas, mas ruim porque a visibilidade é pouca. E ela tem a capacidade total de 2 litros com volume útil de 1,5 litros.

Esse modelo Problend 4, por ser de entrada, perdeu algumas funcionalidade, como a sobretampa, há somente um furo, para acrescentar líquido, não tem porta fio, 2 pés não tem borracha e nem filtro de bagaço.

Alguns detalhes para quem está em busca de um liquidificador barato, não faz falta, mas outros poderiam ter mantido, como é o caso dos pés de borracha, pois na falta deles, o aparelho por ser leve, não mantém firme na bancada, é preciso segurar para ele não cair.

Em termos de ruídos teve uma classificação alta, com nível 4 (92 dbA), mas nos testes prático ele não atingiu esse nível, não sei como a Inmetro chegou nesse resultado, na verdade produziu ruídos abaixo que a maioria dos concorrentes.

Já em questão de limpeza, é um liquidificador com desvantagem, pois a jarra tem nervuras internas que dificulta a higienização e na tampa tem muitos cantos que não permite o acesso com a bucha.

Um detalhe importante que a Philips Walita tem, é que seus produtos, mesmo os mais básicos, tem 2 anos de garantia, então é uma empresa que realmente se preocupa em entregar um produto de qualidade para o consumidor.

Veja o guia de como escolher um liquidificador e os melhores

Prós

  • Bom desempenho com grãos e líquidos
  • Jarra durável e aguenta altas temperaturas
  • Tampa prática
  • Lâminas de aço inox
  • Leve
  • 2 anos de garantia no conjunto todo
  • Baixo ruídos
  • Preço acessível

Contras

  • Difícil de limpar
  • Trepida muito

Liquidificador Série 5000, RI 2240, Preto, 220v, Philips Walita

PHILIPS Liquidificador Série 5000, RI2240, Preto, 110v, Walita

Ver melhor preço

Como já havia falado, a Philips Walita tem liquidificadores para satisfazer os gostos de todos os consumidores, e esse modelo da Série 5000, veio para atender os clientes mais exigentes.

Começando pelo seu design que é elegante e atraente, tem o corpo na cor preta com duas texturas, brilhoso e fosco, a tampa também na mesma cor, traz uma harmonia a peça. E falando em tampa, a mesma é feita de plástico duro com boa vedação.

O RI 2240 além da cor preta, também pode ser encontrado na cor branca e vermelho. O copo dosador é uma das peças desse liquidificador, ele é feito de acrílico e pode dosar até 50ml de ingredientes.

Sua potência é de 1200 watts, isso traz uma versatilidade ao liquidificador, pois permite o mesmo trabalhar tanto com líquidos quantos com massas pesadas, e ainda teve um ótimo desempenho com grãos.

E isso foi possível, porque além do liquidificador ser potente, tem 6 lâminas serrilhadas e afiadas, um motor de ótima qualidade e jarra em formato V, que facilita a chegada dos ingredientes à hélice.

E a qualidade do motor é vista através da garantia que a Philips Walita dá ao seu produto, que é de 2 anos, enquanto as suas concorrentes só dão 1 ano.

A jarra é de SAN cristal, com capacidade tamanho família, de 3 litros, tem marcações que vão de 125 ml até 2 litros. Os pés possuem ventosas, uma características que mantém o liquidificador estável.

O seletor é de inox com preto, e através dele controla as 5 velocidades, a função pulsar e triturar gelo. A alça possui uma capa na cor preta, que a deixa ergonômica, e pode ser retirada para limpar.

Um detalhe diferente, que é difícil encontrar em jarra de SAN, é a questão dela ter a base removível, que na correria do dia, os consumidores estão a procura de produtos que facilitem, e essa qualidade melhorar na hora de higienizar o liquidificador.

O liquidificador da Série 5000, o RI 2240, é bem seguro, para ligar o aparelho é preciso ter a jarra encaixada na posição correta, pois o mesmo tem um detector de presença, que impede o funcionamento sem a jarra.

Em termos de praticidade a Phlips Walita tem algo para melhorar no liquidificador RI 2240, porque para encaixar a jarra é necessário posicionar no lugar exato, e achar essa posição tem causado dificuldade para os clientes.

Esse modelo foi classificado com nível 2, no Selo de Ruídos, pela Inmetro, e chega a produzir barulho que atinge 88 decibéis, ou seja, está abaixo, comparado com outros modelos com a mesma potência (1200W).

Prós

  • 1.200w de potência
  • Bom desempenho
  • Jarra grande (3L)
  • 3 opções de cores
  • Tampa veda bem
  • 6 lâminas
  • Base removível
  • Seguro
  • Pés com ventosas
  • Versátil
  • 2 anos de garantia
  • Fácil de limpar

Contras

  • Muito difícil de encontrar o encaixe certo da jarra

Liquidificador Philips Walita Daily Turbo RI 2113 Jarra Duravita 700w 5vel. Branco 220v

Liquidificador Philips Walita Daily Turbo RI 2113 Jarra Duravita 700w 5vel. Branco

Ver melhor preço

O liquidificador Daily Turbo RI 2113, é igual ao primeiro modelo já mencionado neste artigo, só que esse é na cor branca, o outro é na cor preta, ou seja, é um produto básico mas de boa qualidade.

O seu design é bonito, com as peças na cor branca com detalhes cinza, como por exemplo o seletor que possui 5 velocidades mais o pulsar. Conta com praticidade ao encaixar a jarra e a tampa.

A jarra é de tritan (duravita), um copo inquebrável, e é possível ver essa durabilidade, porque a própria marca dá 5 anos de garantia para essa peça. A tampa é de polipropileno é boa, resistente e prática, mas não consegue vedar nem o volume útil, que é de 1,5 litros.

O copo cabe no total 2 litros e é possível usar a jarra como dosador, pois possui marcação em ml e cups, e para acrescentar ingredientes durante o funcionamento do liquidificador é necessário ter um recipiente à parte, pois esse modelo não vem com tampa dosadora.

O Daily Turbo RI 2113 é um liquidificador com preço bom, que é potente e tem boa performance. Sua potência é de 700 watts, que ao ser testado foi eficiente com líquidos, triturando gelo e ingredientes duros.

Ele teve dificuldade em triturar ingredientes secos, como grãos, pois não teve uma consistência ao movimentar as 4 lâminas de aço inox. É um produto que tem filtro de bagaço, para auxiliar quem prepara muitas receitas que precisa coar.

Esse modelo não tem porta fio e nem borracha nos 4 pés, com isso, o liquidificador se movimenta muito durante o uso, e é tanto que um momento de vacilo, o produto pode ir ao chão.

Para limpar o liquidificador RI 2113 branco, não é tão simples, tem lugares de difícil acesso. A sua classificação no Selo de Ruídos é de nível 3, na última velocidade chega a atingir 88 decibéis.

Esse modelo tem muitos pontos positivos, desde a jarra de tritan, o seu desempenho, e além da garantia dada no copo, o conjunto todo conta com 2 anos de garantia.

Conheça quais são os melhores liquidificadores arno.

Prós

  • Jarra de tritan
  • Bom acabamento
  • Lâminas bem afiadas
  • Ótimo desempenho com líquidos e batendo gelo
  • Filtro de bagaço
  • Garantida de 5 e 2 anos
  • Preço atraente
  • Prático

Contras

  • Não porta fio
  • Trepida muito

Liquidificador Série 5000, RI 2242, Jarra Inquebrável, Preto, 220v, Philips Walita

Liquidificador Série 5000, RI 2242, Jarra Inquebravel, Preto, 220v, Philips Walita

Ver melhor preço

O liquidificador RI 2242 é um dos 3 modelos da Série 5000 da Philips Walita, e diferente do RI 2240 que tem 3 opções de cores, esse possui apenas uma, que é o preto com detalhes em inox.

Tem um design atraente e uma capacidade grande. O conjunto todo é harmonioso, tem a base, a tampa e a capa da alça na cor preta, os detalhes em inox estão presentes no seletor e na faixa que fica na base, próximo ao encaixe da jarra.

Possui potência de 1200 watts, 6 lâminas e 12 velocidades mais a função pulsar. Todas essas características, juntas com outras, que serão descritas, têm feito esse modelo ser o sonho de consumo de várias pessoas.

Ele surpreendeu ao ser testado com todos os tipos de receitas, ou seja, se você prepara várias receitas para um canal, por exemplo, ele é excelente, pois foi eficiente com líquidos, batendo massas, triturando grãos, até mesmo os secos e oleosos.

Outro destaque, vai para a sua variação de velocidade, pois nas posições menores é possível fazer um molho bem grosso com pedaços, e já nas últimas, tritura muitos bem os ingredientes.

O RI 2242 tem jarra de tritan, suportando 3 litros no total, e 2 litros de volume útil, além de ser tamanho família, ainda não absorve cheiro nem gosto dos alimentos e é livre de BPA.

A tampa é prática, pois possui duas abas, é feita de polipropileno e vem com copo dosador de 50ml. Os pés têm ventosas que fixam bem o liquidificador na superfície, não deixando o produto sair do lugar.

Para limpar é super prático, pois tem a base removível, podendo tirar até a borracha de vedação para melhor higienização.  Possui nível 2, na classificação do Selo de Ruídos, emitindo no máximo 89 decibéis.

E por ter a base removível, a Philips Walita, colocou no liquidificador RI 2242, um detector de presença da jarra, que impede o aparelho ser ligado sem o copo ou somente com a base. E tem garantia de 5 anos na jarra e 2 no motor.

Prós

  • Lâminas removíveis
  • Jarra durável  e grande (3L)
  • 1200w potência
  • Eficiente
  • 6 lâminas
  • 12 velocidades
  • Pés com ventosas
  • Ótima garantia
  • Seguro
  • Versátil
  • Fácil de limpar
  • Prático
  • Estável

Contras

  • Só tem uma opção de cor (preto)

Multiprocessador 7 em 1, Preto/Vermelho, 220v, Philips Walita

Multiprocessador 7 em 1, Preto/Vermelho, 220v, Philips Walita

Ver melhor preço

A Philips Walita tem vários modelos de processadores no mercado, e um deles é o aparelho RI 7632 da linha Viva. Esse aparelho é 7 em 1, porque ele funciona como liquidificador, ralador, emulsificador, misturador, espremedor, triturador e fatiador.

A base é preta com detalhes em vermelho, tem o seletor que é preto com prata, que regula as 2 velocidades mais o pulsar. O motor tem 650 watts de potência. O cabo tem um bom comprimento, são 1,05 metros.

Para funcionar como liquidificador, o multiprocessador RI 7632 vem com uma jarra de 1,5 litros de SAN, que tem uma espessura muito boa (5mm), a tampa é de plástico sem copo dosador e 4 lâminas serrilhadas de aço inox.

Quando quiser  utilizar a função de ralador, a peça que vem para esse fim, é um disco de plástico ABS onde encaixa o ralador de inox. Para fatiar, vem uma peça de inox que também é inserida nesse disco.

Na tarefa de  emulsificar basta usar o disco redonda na cor cinza, que serve para bater claras em neve e chantilly. O espremedor é de plástico na cor preta que é super fácil de encaixar e prático de usar.

Já para processar, tem uma jarra de SAN de 3 mm, com capacidade de 1,3 litros, vem com uma faca de aço e uma de plástico e a tampa, que também é em SAN de apenas 1,5mm. A faca de aço serve para processar ingredientes e bater massas mais líquidas.

A faca de plástico serve para misturar massas mais densas e secas, como massa de pão e pizza. Esse modelo de processador vem com dois eixos que servem para conectar a base com o processador.

O eixo menor na cor preta é para funcionar com o espremedor, já o maior na cor cinza é para ser usado com as outras funções. Uma peça arredondada preta é o pilão que serve para empurrar os alimentos e acrescentar ingredientes líquidos, pois tem furo e sua capacidade é de 250ml.

Todos os acessórios podem ser lavados no lava-louças. Em termos de segurança o multiprocessador é bom, possui uma trava de segurança interna que liga o aparelho somente após todas as peças encaixadas.

Em relação ao desempenho, o liquidificador se saiu bem com líquidos, com massas e grãos está na média e ótimo em triturar gelo. O processador se saiu melhor, foram feitos testes com grãos oleosos e triturando carne crua e o RI 7632 se mostrou eficiente.

O eixo da jarra do liquidificador é de ótima qualidade, por isso a Philips Walita dá 2 anos de garantia. Dos 4 pés, 2 tem ventosas e 2 são de borracha, ajudando na estabilidade do produto.

É um multiprocessador com várias qualidades, mas precisa de algumas melhorias, como a questão do porta fio que não tem, e em relação a limpeza das jarras, ambas tem um vão na alça que com o tempo acumula sujeira e é de difícil acesso.

Descubra também qual é o melhor liquidificador industrial baixa rotação no nosso site.

Prós

  • Multifunção
  • Cabo com bom comprimento
  • Jarra do liquidificador espessa (5mm)
  • Acessório podem lavar no lava-louças
  • Detector de jarra e tampa
  • Bom desempenho com liquidificador
  • Ótimo desempenho com processador
  • 2 anos de garantia
  • Estável

Contras

  • Nao tem porta fio
  • jarras difícil de limpar

Qual é o melhor liquidificador walita 220v?

O liquidificador da Philips Walita que surpreendeu entregando ótimos resultados, foi o modelo da Série 5.000, o RI 2242. Ele possui 1200 watts de potência, 6 lâminas afiadas, 12 velocidades e boa variação de velocidades.

Tem um design elegante, a jarra é de tritan com capacidade 3 litros, o copo dosador pode dosar até 50ml de ingrediente, tem base removível que facilita na limpeza, é estável e não é barulhento.

Quanto é um liquidificador walita 220v mais barato?

A Philips Walita tem vários modelos de entrada, e neste artigo tem o RI 2110 que é o mais barato do grupo, é possível encontrá-lo abaixo de 90 reais. E suas principais características são:

  • 550 watts de potência
  •  2 velocidade mais o pulsar
  •  jarra de polipropileno com 2 litros de capacidade total
  •  possui 4 lâminas de aço inox
  • E o desempenho é muito bom para triturar ingredientes.

Qual é o liquidificador walita 220v mais potente?

O liquidificador da Philips Walitas de 220v que além de ter muitos watts entregou ótimos resultados, foi o RI 2242 com 1200w de potência. Um aparelho que foi testado com todos os tipos de receitas e surpreendeu.

Ao fazer sucos e vitaminas, bater massas e molhos e triturar grãos, até os secos, teve uma ótima performance. Além disso tem jarra de tritan de 3 litros, 6 lâminas, 12 velocidades, vem com copo dosador, é estável e fácil de limpar, por ter a base removível.

Qual o melhor é mais silencioso liquidificador walita 220v?

Teve dois modelos da Philips Walita de 220v classificados com nível 2 no Selo de Ruídos, emitindo no máximo 88 decibéis, mas o liquidificador que é melhor é RI 2240 da Série 5000, pois tem 1200 watts de potência, jarra de SAN de 3 litros.

O design é harmonioso, a tampa veda bem, tem copo dosador, 6 lâminas, o formato da jarra é cônico, não trepida porque tem ventosas nos pés, 5 velocidades, a base é removível trazendo a facilidade na hora de higienizar.

CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

Aqueles  que estão  em busca de um liquidificador bom com 220v, a melhor opção que tem um preço muito atrativo é o modelo da Série 5000, o RI 2240, com jarra de SAN de 3 litros, 1200w de potência, veda bem, bom desempenho, base removível e é seguro.

Para quem precisa de um modelo mais completo, o indicado é o Multiprocessador RI 7632, pois é possível liquidificar, ralar, emulsificar, misturar, espremer, triturar e fatiar, ele conta com 2 velocidades, jarras de SAN, é seguro e tem boas performance.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

Quando o assunto é custo benefício, o liquidificador que foi o primeiro da lista de modelos da Philips Walita de 220v, é o RI 2240 da Série 5000, pois ele tem muitas características favoráveis e pode ser comprado por menos de 180 reais.

Ele tem base removível, é seguro com detector de presença de jarra, é estável, não é ruidoso, tem jarra de SAN de 3 litros, 6 lâminas, 5 velocidades mais o pulsar, a tampa veda muito bem e apresentou bons resultados nos testes.

MELHOR DESEMPENHO

O liquidificador que teve o melhor desempenho, nos modelos da Philips Walita, presente neste artigo de 220v, foi o RI 2242, pois com o formato da jarra em V, 6 lâminas, 12 velocidade e 1200 watts, se destacou pelos resultados apresentados.

Ele foi muito bem ao lidar com receitas líquidas, como sucos, vitaminas e drinks, foi bem em bater massas líquidas e densas, como massa de bolo e de pão, triturou muito bem os grãos secos e oleosos, como arroz e castanha.

MELHOR DURABILIDADE

A empresa Philips Walita é conhecida por confiar nos produtos que ela oferece, que são de boa qualidade, e por ter essa confiança, a marca dá 2 anos de garantia nos seus liquidificadores, enquanto as concorrentes oferecem somente 1 ano.

Os liquidificadores da Philips Walita de 220v que são ótimos em durabilidade, são os modelos RI 2113 e o RI 2242, ambos tem jarras de tritan, que aumenta a vida útil do produto, tanto que a marca chama essa jarra de Duravita e dão 5 anos de garantia.

Deixe um comentário