Como fazer biscoitos sequilhos de leite ninho

Você vai ficar impressionado de como preparar esses biscoitos sequilhos de leite ninho é mais fácil do que você imaginava. É só unir todos os 4 ingredientes, cortar e assar!

 

Sempre que eu vejo biscoitos sequilhos nas prateleiras do supermercado, a lembrança da minha infância sempre vem à tona.

O sabor, o aroma e a textura, sempre remete às tardes de quando eu chegava da escola e minha mãe sempre me oferecia um lote para comer enquanto eu assistia desenhos animados na Tv.

E, por conta de toda a nostalgia e saudade de casa, eu aprendi a prepará-los por mim mesmo, porém, com um sabor ainda mais especial: o leite ninho.

Esses biscoitinhos são super fáceis e rápidos de preparar e combinam muito bem com um delicioso café fresquinho à tarde. Além disso, você também se tornará o cozinheiro favorito das crianças. Quem não ama sequilhos, ainda mais de leite ninho? 

Essa receita não tem erro. A única coisa que você deve se atentar é para a temperatura do forno. 

Formas de inovar ainda mais nessa receita

Apesar de muito caseira, esses biscoitos sequilhos de leite ninho são muito promissores, principalmente para a venda ou para uma boa sobremesa de aniversário.

Experimente criar sanduíches recheados de sequilhos de leite ninho, criando pastas de goiabada, leite condensado, limão, etc. E impressione ainda mais os seus convidados. 

Ingredientes para preparar os biscoitos sequilhos de leite ninho

  • 1 colher de sopa cheia de manteiga
  • 2 colheres de sopa cheias de leite em pó
  • 1/2 lata do leite condensado
  • 200 gramas de amido de milho

 

Instruções de preparo

Una todos os ingredientes dentro de um bowl grande.

Misture o leite condensado e a margarina até que virem uma pasta e acrescente aos poucos o amido de milho para não empelotar. Quando a massa começar a ficar pesada, adicione o leite em pó e misture com as mãos até que se torne uma bola macia e homogênea. 

Nota: Antes do leite em pó, você já tem a receita de biscoitos sequilhos tradicionais. Você pode inovar trazendo raspas de limão, extrato de outros sabores e até mesmo inserindo chocolate e fazer uma massa mesclada.

Corte em pequenas bolinhas ou no formato que preferir e disponha em uma assadeira anti-aderente.

Leve ao forno a 180-200ºC (Dependendo do tamanho do seu forno) por 15 minutos. 

Retire, espere esfriar e sirva! Eles desmancham na boca.

Faça também pipoca de leite ninho

Leia também: Qual o melhor liquidificador para sua cozinha? Descubra!

Leia também: Culinária chinesa: saiba as curiosidades e dicas de pratos

Deixe um comentário