Melhor Liquidificador Arno 220v de 2024

Acredito que existam muitos consumidores que tenham comprado pelo menos um dos aparelhos com voltagem errada, por não prestar atenção na hora da compra.

Ou em uma viagem, queimou um aparelho, como por exemplo, um secador, por não lembrar, que poderia ser uma voltagem diferente.

Isso ocorre, porque no nosso país existem mais de uma voltagem, (110v, 127v e 220v), e acredite ou não esses acontecimento é comum.

O que será analisado?

É claro que existem aparelhos que são bivolt, ou seja, pode ser utilizado em qualquer tensão, mas ainda a maioria dos nossos produtos é monovolt, espero que logo isso mude.

Mas até lá, vou listar alguns modelos de liquidificadores, para quem gosta da marca Arno, com a voltagem 220v, que é a tensão predominante em 10 estados do Brasil. São 5 modelos que terão todas as descrições detalhadas.

Veja também Os melhores liquidificadores da Arno.

Arno LN54 Liquidificador Power Max 1000W, 220V, Vermelho

Liquidificador Power Max 1000W, Arno LN54, Vermelho

Ver melhor preço

Com tantas opções, o primeiro modelo escolhido foi o Power Max LN 54 na cor vermelha, por ter jarra tamanho família, que é um detalhe que muitos consumidores estão procurando.

É um aparelho equipado com 1000 watts de potência, sua rotação por minuto varia entre 13.000RPM a 20.000RPM, deixando ele mais versátil, por poder lidar bem com alguns tipos de receitas.

Tem o design robusto, com boa parte do corpo em vermelho e uma placa de inox onde fica o seletor, que também é vermelho com detalhes prata, isso deu um charme na peça.

A jarra do Power Max LN 54 é feita de SAN cristal, é um material bom, que é mais resistente e higiênico que outros plásticos, como polipropileno, acrílico e policarbonato. A capacidade desse copo é de 3,1 litros no total, e 1,75 litros de utilidade.

Na performance, conseguiu triturar bem os ingredientes, por ter uma boa variação, entregou resultados consideráveis com molhos finos e grossos e massas. O que ele teve dificuldade, como toda jarra larga, é na hora de triturar grãos.

Esse modelo tem a tecnologia das 6 lâminas de aço inox, que a Arno garante que não é necessário coar os alimentos, pois as lâminas trituram muito bem os ingredientes, e por causa disso o produto não tem filtro de bagaço.

As velocidades disponíveis neste liquidificador são 15 no total com a função pulsar/autoclenar/triturar gelo. A tampa é de plástico rígido (PP) e vem com sobretampa, em questão de vedação, precisa melhorar, pois muitas vezes abre durante o funcionamento.

A informação que a maioria das donas de casa que saber é a facilidade na hora de limpar, pois é, o LN 54 não é fácil assim, as 6 lâminas dificultam o acesso ao fundo, e isso por ele não tem base removível.

Mas é algo que pode ser resolvido, pois tem jarras da Arno que tem base removível e encaixa perfeitamente nesse modelo. Os pés possuem ventosas e com a base larga o liquidificador não sai do lugar.

Esse modelo vem com porta fio para retrair o cabo e para quem está em busca de um liquidificador menos barulhento, o LN 54 não irá atender esse quesito, pois está no nível 3 do Selo de Ruídos, com 92 decibéis.

Prós

  • Jarra grande (3,1L)
  • 1.000 watts de potência
  • Ótimo para triturar ingredientes
  • Range grande de velocidade
  • Design robusto
  • 6 lâminas bem afiadas
  • Sobre tampa
  • Pés com ventosas
  • Porta fio
  • 15 velocidades
  • É intercambiável

Contras

  • Barulhento
  • Não veda bem

Liquidificador Power Mix Limpa Fácil, Cinza Claro, 220v, Arno

Liquidificador, Power Mix Limpa Fácil, Cinza Claro, 110v, Arno

Ver melhor preço

O liquidificador Power Mix Limpa Fácil é o modelo LQ 31 que está disponível na cor cinza com detalhes em preto, que conta com a facilidade de ter a base removível, que facilita muito para limpar.

Mas não sei por que motivo, a Arno fez a jarra de acrílico, um plástico tão frágil, e ainda por cima tem uma espessura fina, apenas 2,5mm. É claro que se a pessoa for bem cuidadosa, terá um produto por muito tempo.

O material utilizado na fabricação da base foi o polipropileno, a tampa também é de PP e não tem copo dosador, a vedação com o auxílio da mão (segurando firme), consegue vedar até 2 litros, apesar que a Arno colocou o LQ 31 com volume útil de 1,25 litros.

É um modelo com capacidade total de 2,5 litros, as 4 lâminas de aço inox estão mais grossas, pois nos produtos anteriores não podiam triturar gelo sem ser danificado, já nessa aparelho, pode fazer frozen sem problemas.

A potência é de 550 watts, ou seja, o aparelho tem características de modelo simples com a junção de um mais moderno. E assim com esses detalhes, como todo produto com poucos atributos, só entregou um bom resultado com as receitas líquidas.

Na praticidade o LQ 31 é bom, além de ter base removível, a jarra e a tampa são práticas de manusear, tem porta fio para encurtar o cabo de 93 cm, é estável, apesar de ter somente dois pés de borracha.

São 5 velocidades mais a função pulsar/autolimpeza/tritura gelo, que poderia ter um range de velocidade melhor, para deixá-lo mais versátil com possibilidade de ter mais receitas preparadas nele.

Um acessório que não veio no Power Mix Limpar fácil, é o filtro de bagaço. Um ponto interessante é seu ruído, emite no máximo 86 decibéis, e está no nível 2, então nas velocidades mais baixas o ruído é menor.

Para ter o selo do Inmetro como um produto seguro, por ter a base removível, a Arno precisou colocar na base um detector, que identifica a presença da jarra, e somente com ela bem encaixada é possível acionar o liquidificador.

Veja também qual melhor liquidificador.

Prós

  • Fácil de limpar
  • Base removível
  • Vedação boa
  • Lâminas grossas
  • Desempenho bom com líquidos
  • Prático
  • Porta fio
  • Produto estável durante o uso
  • Detector de presença da jarra
  • Baixo ruído

Contras

  • Jarra frágil
  • Não tem filtro de bagaço

Liquidificador Power Max 1400 Limpa Fácil LN56 Arno Power Mix Limpa Fácil Vermelho 220v

Liquidificador Power Max 1400 Limpa Fácil Ln56 Arno Power Mix Limpa Fácil Vermelho 220v

Ver melhor preço

Mais um modelo com jarra grande e disponível na voltagem 220v é o Power Max 1400, o LN 56. E, diferente do LN 54 que é bem parecido esteticamente com ele, tem a base removível e pertence a linha Limpa Fácil.

Sua base é toda vermelha com uma placa de inox, o corpo é robusto e grande, chama muito atenção pela beleza e robustez. Só um detalhe que eu mudaria, que é a cor do seletor, todo o produto é vermelho e ele preto, ficou um pouco estranho.

Por ter hélice removível, o produto tem um sistema de segurança, que impede que o liquidificador ligue sem a base acoplada no motor. E falando em motor, o mesmo tem 1400w  de potência, e é o único modelo com essa quantidade de watts.

Para quem busca praticidade e facilidade na hora da limpeza, o Power Max 1400 LN 56, vai atender muito bem, pois a tampa, sobretampa e jarra são práticas para encaixar e fáceis de limpar, e possui porta fio que encurta o cabo.

A jarra de SAN tem 3,1 litros, volume útil de 1,750 litros e tem o formato quadrangular, a tampa é de PP, que por sinal é muito bonita, com copo dosador de acrílico. É um produto estável e não possui filtro de bagaço.

São 6 lâminas de aço inox, que segundo a Arno tem a tecnologia Powelix Pro, que melhora o desempenho na hora de triturar os ingredientes. E realmente foi bem com receitas líquidas entregando um alimento bem homogêneo.

Veja mais liquidificadores da arno preto.

E por ter um ótimo range de velocidade, entre a primeira e a décima quinta posição, pois são 15 velocidades, ele também foi bem com receitas que demandam uma mistura mais suave, como molho mais denso.

Mas com massas mais pesadas e grãos, o resultado não foi tão bom, e hélice de qualidade e potência para ser melhor ele tem, mas esse desempenho foi ruim, pelo fato da jarra ser larga, que dificulta os ingredientes serem levados para as lâminas.

Um dos pontos negativos do liquidificador Power Max 1400 LN 56, é a questão dele ser muito barulhento, sua classificação quase chegou no nível máximo (5), sua produção de ruídos está no nível 4, com 93 decibéis.

Então vai ter momentos que você não poderá utilizar esse aparelho, como por exemplo, quando o bebê estiver dormindo ou quando for muito cedo e tiver vizinho muito próximo, como em apartamentos.

Leia a análise completa do liquidificador arno power max 1400w no nosso site.

Prós

  • Hélice removível
  • Robusto
  • Trava de segurança
  • 1.400 watts de potência
  • Prático
  • Facilidade na limpeza
  • Porta fio
  • 6 lâminas
  • Bom desempenho com líquidos
  • 15 velocidades
  • Jarra grande
  • Estável
  • Ótimo range de velocidade

Contras

  • Não tem filtro de bagaço
  • Barulhento

Liquidificador Power Max 700 Limpa Fácil LN 60 Arno Power Mix Limpa Fácil Preto 220v

Liquidificador Power Max 700 Limpa Fácil LN 60 Arno Power Mix Limpa Fácil Preto

Ver melhor preço

Disponível na voltagem 220v, o liquidificador da Arno, Power Max 700, modelo LN 60, conta com beleza, robustez,  praticidade, facilidade na limpeza e grande capacidade da jarra.

O conjunto todo é na cor preta com detalhes prata e vermelho, a base é de polipropileno, tem o seletor giratório com 5 velocidade mais a função pulsar que também é para autolimpeza e triturar gelo.

A jarra é de SAN cristal, ou seja é transparente, auxiliando na visibilidade dos alimentos, tem tampa de plástico PP bem rígida, e não possui sobretampa, apenas um furo no centro, para dosar líquidos.

O Arno Power Max 700 LN 60, tem 700 watts de potência, possui 4 lâminas bem afiadas, que resultaram em um desempenho muito bom para triturar ingredientes adicionados de líquidos.

Já com receitas de alimentos mais densos, como massa de pão, pizza, maionese, açaí entre outros, o desempenho foi abaixo da média. E com grãos, é a mesma dificuldade que toda jarra larga possui, ou seja, resultado muito ruim.

Ele conta com a facilidade em limpar, por ter base removível, tampa sem arestas difícil de acessar e jarra larga. Possui porta fio, que funciona como retração do cabo de alimentação, que por sinal é muito curto, tem somente 80 cm.

A jarra do liquidificador LN 60 possui um total até a boca de 3,1 litros, com volume útil de 1,750 litros, mas a sua marcação na jarra vai somente até 1,5 litros, que precisa de atenção ao ser manuseada, pelo fato de ter a espessura fina.

E as duas últimas informações importantes desse modelo, o LN 60, são a respeito da segurança e ruídos. Ele é seguro, pois possui um detector, impedindo que o liquidificador ligue sem a jarra encaixada.

E nem é silencioso e nem ruidoso demais, possui uma classificação emitida pela Inmetro do Selo de Ruídos nível 3, que na quinta velocidade chega aos 89 decibéis.

Prós

  • Robusto
  • Prático
  • Fácil de limpar
  • Base removível
  • Jarra de 3,1 litros
  • Desempenho bom com líquidos
  • Design bonito
  • Porta fio
  • Trava de segurança

Contras

  • Jarra fina
  • Não tem copo dosador

Liquidificador Power Mix Limpa Fácil LQ 32 Arno Power Mix Limpa Fácil Vinho 220v

Liquidificador Power Mix Limpa Fácil LQ 32 Arno Power Mix Limpa Fácil Vinho

Ver melhor preço

O liquidificador LQ 32 é mais um modelo da Power Mix da linha Limpa Fácil, que possui características semelhantes ao LQ 30 e LQ 31. O copo foi fabricado no material SAN cristal, com capacidade de 2,5 litros.

E apesar de ter toda essa capacidade, o volume útil é de apenas 1,250 litros, porque a tampa não veda, ela simplesmente abre, enquanto o liquidificador está ligado, e se colocar líquidos acima disso, ocorrerá vazamento.

O design do Power Mix é bonito com uma cor diferente, o vinho. Ele vem com 4 lâminas de aço inox, que a Arno chama de Zelkrom, que por sinal tem um excelente corte, deixando os ingredientes muito bem triturados.

A hélice é removível, facilitando na hora da higienização, mas muito cuidado ao retirar as lâminas, pois além de serem afiadas, o encaixe é muito frágil, por causa do material da jarra e sua espessura fina.

A jarra inicia com um formato quadrangular e termina redonda, deixando ela elegante. O LQ 32 tem 5 velocidades mais pulsar/ triturar gelo/ autolimpeza e tem motor de 550 watts de potência.

A tampa é de plástico mole sem sobretampa, uma peça que faz falta para muitos consumidores. Há um porta fio na parte de trás do corpo, para encurtar o fio de 80 cm. Em termos de ruídos, não é barulhento, tem nível 2 com 86 decibéis.

Tem pés com borracha e sem, mas apesar disso o liquidificador não anda durante o uso. É um produto seguro, pois tendo as lâminas removíveis, há um sistema que detecta a presença da jarra, que impede que o liquidificador ligue, mesmo rotacionado o seletor.

O arraste do corpo é de plástico e o da hélice é de borracha, esse detalhe aumenta a durabilidade do produto. Mas um detalhe que tem sido o motivo de muitas reclamações desse modelo, é a péssima vedação da base das lâminas.

A maioria dos clientes tem reclamado, que toda vez que o liquidificador é utilizado com receitas líquidas, vaza e escorre para o corpo do motor. Você pode estar trocando o produto, pois a Arno dá 1 ano de garantia para esses aparelhos.

Prós

  • Jarra de 2,5 litros
  • Lâminas  Zelkrom
  • Tritura muito bem
  • Base removível
  • Fácil de limpar
  • Porta fio
  • Não é barulhento
  • Estável
  • Seguro

Contras

  • Tampa abre durante o uso
  • Vaza por baixo da jarra

Qual é o melhor liquidificador Arno 220v?

A marca Arno tem vários outros modelos, além desses que estão neste artigo, mas deste presente o melhor foi o Power Max 1400 LN 56. Pois como todo teve melhores resultados.

A jarra é de SAn cristal de 3,1 litros, tem base removível, é seguro, possui 1400 watts de potência, 15 velocidades, é estável, fácil de limpar e foi muito bom triturando os ingredientes, com receitas líquidas e molhos grossos.

Quanto é um liquidificador arno 220 mais barato?

Existem outros modelos mais baratos que esses aqui, que são considerados de entrada da Arno, mas o mais barato descrito, foi o Power Mix LQ 31, que custa em torno de 160 reais, tem jarra de acrílico e 2,5 litros de capacidade total.

Também tem base removível, que facilita no momento de limpar, consegue vedar 2 litros desde que tenha a mão segurando a tampa, possui 550 watts de potência, 5 velocidades, é seguro e estável.

Qual é o liquidificador arno 220 mais potente?

Um liquidificador potente, ou seja, com a quantidade maior de watts, não significa que ele seja o mais eficiente, pois o Power Max com 1400 watts, só teve uma boa performance com líquidos e molhos.

Já o Power Max LN 54 de 1000w de potência, entregou resultados melhores. Porque além de ser eficiente com receitas líquidas, molhos grossos, ele também trabalhou bem com massas.

Qual o melhor é mais silencioso liquidificador arno 220v?

Os liquidificadores Power Mix LQ 31 e LQ 32 foram melhores no quesito ruídos, com 86 decibéis, mas tem vários detalhes que precisa melhorar, como a fragilidade da jarra e vazamento embaixo da jarra.

Então o liquidificador que é melhor e silencioso ao mesmo tempo, é o Power Max LN 60, que foi classificado pelo Inmetro com Selo de Ruídos, nível 3, sabendo que vai até o nível 5, que na última velocidade atinge 89 decibéis.

Como escolher um liquidificador arno 220v?

Para escolher um bom liquidificador Arno, é necessário muita pesquisa, pois é uma marca que tem decaído no gosto dos brasileiros, pois a qualidade dos seus produtos não é a mesma, e tem sido a número 1 em reclamações dos consumidores.

Mas é claro que ainda existem produtos bons, por isso, se você optou pela marca, assista e leia muitos unboxing e review, que tenha relatos de pessoas reais com os produtos. Somente assim, haverá uma garantia de adquirir um ótimo produto.

 CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

O melhor liquidificador da Arno deste artigo, é o Power Max LN 54, com 1000 watts de potência, é versátil, robusto, estável, tem a jarra de SAN de 3,1 litros, teve um bom desempenho com líquidos, molhos e massas.

Mas como já foi falado, é um produto que precisa de algumas melhorias, então se você está em busca de um modelo silencioso e fácil de limpar, o LN 54 não se enquadra no desejo desses consumidores.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

O melhor liquidificador em custo benefício, também é o Power Max LN 54, pois tem um preço um pouco acima do mais em conta deste artigo, e oferece muito mais que o outro, como por exemplo, potência e desempenho.

O LN 54 conta com 1000w de potência, jarra de SAN tamanho família (3,1L), 6 lâminas, 15 velocidades, é versátil, pois tem boa performance com 3 dos 4 tipos de receitas, que são as líquidas, molhos e massas, ficou ruim só com grãos.

MELHOR DESEMPENHO

O desempenho do liquidificador Power Max LN 54, foi o destaque deste artigo, que tem como concorrente, o LN 56, LN 60, LQ 31 e LQ 21. Em termos de performance foi o melhor, já que os outros foram ruídos com quase todos os tipos de receitas.

O resultado do LN 54 triturando ingrediente foi ótimo, pois não deixou pedaços, misturando massas se sai bem, deixando-a homogênea, com molhos também foi eficiente, pois a boa variação de velocidade, permitiu que a posição 1 iniciasse bem suavemente.

MELHOR DURABILIDADE

Nesse quesito de durabilidade a empresa Arno precisa melhorar muito, pois as jarras dos liquidificadores aqui apresentados são feitos, até de um material bom, mas a espessura é muito fina, tornando o produto frágil.

E um detalhe que é ótimo, se fosse feito com qualidade, que é a base removível, tem sido um dos motivos que a durabilidade do produto tem caído, pois a vedação é péssima, de forma que a maioria dos liquidificadores tenha vazamento.

Deixe um comentário