Liquidificadores Arno preto

As empresas fabricantes de eletrodomésticos e eletroportáteis vêm se reinventando no decorrer dos anos, trazendo profundos mais modernos, com mais tecnologia e diversidade em cores.

Cada vez mais aparecem aparelhos com cores bem interessantes, como azul, marsala, rosa, verde, laranja, etc, mas tem cores que sempre existiu e continua fazendo parte do gosto do consumidor, como por exemplo, a cor preta.

Veja também os melhores liquidificadores da Arno.

O QUE SERÁ ANALISADO?

A cor preta estava presente nos primeiros modelos de liquidificadores lançados, e desde então não parou de ter produtos nessa cor, por isso, hoje listei os modelos da Arno que tem disponível nessa cor.

Esses modelos fazem parte da linha Power Max e Power Mix, e abaixo, tem os nomes de cada um, as descrições completas deles, assim como suas funcionalidades, desempenho e os itens que acompanham o liquidificador.

Liquidificador Power Max 1000W, Arno LN55, Preto

O liquidificador Power Max LN 55, é um modelo robusto, com base larga, jarra grande e potente, ideal para quem tem família grande e para aqueles que ganham uma renda extra produzindo receitas para vender.

Esse liquidificador conta com a potência de 1.000 watts, é um produto que lida melhor com ingredientes mais densos e duros, nos teste teve um desempenho melhor que a média com líquidos.

Sua jarra tamanho família tem capacidade de 3,1 litros, com volume útil de 1.750 litros, comporta uma receita completa, sem a necessidade de dividir em duas, e é possível bater suco para muitas pessoas.

O material utilizado na fabricação do corpo e da tampa foi polipropileno (PP), a placa cinza na frente do corpo é de inox, na jarra foi utilizado o SAN cristal e na tampa dosadora foi o acrílico.

O Power Max tem 15 velocidades mais o pulsar, que também serve para triturar gelo e autolimpeza, e cada posição de velocidade realmente traz um acréscimo considerável, e outro detalhe é o range de velocidade grande.

A tampa não veda bem, por isso a Arno deixou o volume útil tão baixo, e dependendo do que está triturando a tampa começa a sair, então é necessário segurá-la durante o funcionamento.

Esse modelo vem com tampa dosadora, tem porta fio para retrair os 80 cm de cabo. A hélice tem 6 lâminas que foram colocadas de forma que pica bem os ingredientes, mesmo aqueles que são bem duros.

Apesar do LN 55 ter um bom desempenho triturando alimentos ao fazer sucos, vitaminas, caldos e molhos, ele não teve o mesmo resultado quando lidando com os ingredientes secos, como grãos.

O liquidificador Power Max em termos de ruídos, em velocidade baixa e batendo massas não é tão barulhento, mas batendo líquido chega a atingir 92 decibéis, por isso, recebeu o Selo de Ruídos da Inmetro com o nível 4.

Pontos positivos

  • Jarra grande
  • Potente
  • Bom desempenho com líquidos
  • 15 velocidades
  • Tampa dosadora
  • Porta fio
  • 6 lâminas bem afiadas

Pontos negativos

  • Tampa não veda bem
  • Desempenho ruim triturando ingredientes secos

Liquidificador Power Max 700, Arno LN50, Preto

Existem liquidificadores que são recomendados somente para uso residencial, e o LN50 é um desses modelos, com design robusto e conta com 700 watts de potência.

Seu corpo todo preto tem as escrita em branco, o seletor é giratório e prático de ser manuseado, o LN 50 tem 5 posições de velocidades mais o pulsar/autoclean, é importante lembrar que a Arno não recomenda bater gelo nesse modelo.

Além da cor preta, esse produto também está disponível no mercado na cor branca. A jarra de SAN cristal, é ótima para visualizar com clareza os ingredientes durante o preparo, e é super grande, tendo capacidade de 3,1 litros, com volume útil 1,5 litros.

A hélice tem 4 lâminas de aço inox super afiadas, mas, não sabendo porque a Arno fez isso, elas não suportam triturar ingredientes muito duros ou até mesmo gelo, pois são danificadas durante o processo.

A tampa em polipropileno é prática mas complicada para lavar, tem alguns detalhes que dá impressão que é para encaixar o filtro de bagaço, mas esse modelo não tem essa peça no conjunto. A tampa dosadora é boa.

O Power Max LN 50 é um produto alto, medindo 42,9 cm de altura, 22,7 cm de largura e  22cm de profundidade, com isso pode ser um pouco difícil encontrar um lugar para guardá-lo montado.

Esse liquidificador possui porta fio e o tamanho do cabo é pequeno, mede apenas 75 cm, é um produto leve pesando 1,88 kg, e possui pés antiderrapante que garante estabilidade ao produto durante o uso.

Pontos positivos

  • Função pulsar/autoclean
  • Visibilidade boa dos ingredientes durante o preparo
  • Jarra grande
  • Tampa dosadora
  • Porta fio
  • Produto leve
  • Pés antiderrapantes

Pontos negativos

  • Não recomendado bater gelo
  • Não tem filtro de bagaço

Liquidificador Power Max 700 Limpa Fácil Ln60 Arno Preto 110v

O liquidificador Power Max LN 60, faz parte da linha Limpa fácil, devido a sua base removível, que facilita na hora de higienizar o produto.

A tampa é uma peça única feita de polipropileno, com um furo no centro para dosar líquidos lentamente. Esse liquidificador tem 5 velocidades mais pulsar, que pode ser usado para autolimpeza e para triturar gelo.

Sua potência é de 700 watts, motor considerado muito bom para uso residencial. As lâminas são de aço inox grossas, que lida com ingredientes duros e congelados sem danificar.

A jarra é uma peça que tem seus lados positivos e negativos. Positivos pelo tamanho grande (3,1L) e transparência (SAN) e negativo pelo sua espessura muito fina e sua largura que atrapalha no desempenho triturando ingredientes secos.

O design ficou muito bonito, com a maioria das peças em preto e alguns detalhes em branco e vermelho, o seletor também se destacou em preto e prata.

O cabo de alimentação é pequeno com 80 cm e tem um porta fio interno que retrai o cabo, possibilitando uma organização maior na sua cozinha.

A trava de segurança onde detecta a jarra acoplada garante segurança ao usuário, pois diferente de algumas marcas, não é possível ligar o liquidificador sem o copo.

Em desempenho o LN 60 teve bons resultados com algumas receitas, abaixo da média e muito ruim com outras. Em líquidos ele foi muito bem, acima da maioria com jarra grande, por causa das lâminas bem afiadas.

Abaixo da média com receitas de massas densas, deveria ser melhor pela a potência que tem e muito ruim com grãos, como a maioria dos liquidificadores de jarra grande.

O Power Max 700 foi avaliado pela Inmetro como um liquidificador na média, em termos de ruídos, seu nível foi o 3 e atingiu 89 decibéis nas velocidades mais altas.

Pontos positivos

  • Fácil de limpar
  • Base removível
  • Lâminas afiadas e grossa
  • Pode triturar gelo
  • Jarra 3,1 litros
  • Design bonito
  • Porta fio
  • Trava de segurança
  • Desempenho bom com líquidos

Pontos negativos

  • Jarra fina
  • Desempenho ruim com grãos

Liquidificador Power Mix Plus Arno Preto

O liquidificador Power Mix Plus é o modelo LQ 20 da Arno, ele faz parte dos modelos de entrada da marca, custando menos de 120 reais.

Esse modelo conta com 550 watts de potência e pertence à linha Power mix, suas lâminas inovadoras, que a Arno colocou o nome de Zelkrom, são super afiadas, não enferrujam e podem triturar gelo e até ingredientes mais duros.

Sua base toda preta, tem o seletor como destaque com a frente em inox, possui 3 velocidades mais o pulsar/autolimpeza. As lâminas são integradas ao copo, que tem 2 litros de capacidade total e 1,25 de volume útil.

A jarra é feita de SAN cristal, e precisa ser girada para travar no corpo. O LQ 20 não trepida durante o uso, pois possui pés de borracha. A tampa é bem simples feita de polipropileno.

Além da cor preta também é fácil encontrar no mercado o Power Mix Plus na cor vermelha.

É um produto que tem porta fio e o seu cabo mede 80 cm de comprimento.

Em termos de ruídos, está na média com a maioria dos liquidificadores, possui nível 2 no Selo de Ruídos, emitindo 88 decibéis. Lembrando que ele não possui filtro de bagaço, não é bivolt, não tem tampa dosadora e é bastante leve, o peso do conjunto completo é de 1,27 kg.

Em termos de limpeza, não é uma tarefa fácil, pois não tem bases removíveis e suas lâminas afiadas, atrapalham o alcance ao fundo, e existem nervuras na jarra e na tampa que traz mais complicações para higienizar por completo esse modelo.

Quando o assunto é desempenho, ele está igual aos modelos de entrada da maioria das marcas, bons em receitas líquidas e nos demais é intermediário.

Pontos positivos

  • Preço bom
  • Lâminas Zelkrom
  • Pode bater gelo
  • Estável durante o uso
  • Porta fio
  • Leve
  • Bons resultados com líquidos

Pontos negativos

  • Difícil de limpar
  • Nao tem filtro de bagaço

Liquidificador Power Mix, Arno, LQ10, Preto

O liquidificador Power Mix LQ 10 da Arno, é outro modelo de uso comercial que tem preço bem acessível. Ele conta com uma potência de 550 watts.

A jarra é feita de polipropileno, um material bem resistente, mas não é transparente, possui 2,5 litros de capacidade total e de volume útil tem 1,25 litros.

A hélice tem 4 lâminas chamadas de Zelkrom, que são duráveis, bem afiadas, não perdem o corte e não enferrujam. Esse produto é leve (1,26kg), tem porta fio, para guardar o liquidificador mais organizado.

O LQ 10 tem um bom acabamento, sem rebarba, o corpo é de PP todo preto, até o seletor, que conta com 2 velocidades mais o pulsar, mas tem um problema, ele está bem frouxo ao ponto de cair facilmente.

A tampa é uma peça única sem dosadora, apenas com um furo para acrescentar ingredientes líquidos durante o preparo, ótimo para fazer maionese.

Seu ruído não é um dos mais barulhentos, está com o Selo do Inmetro no nível 2, atingindo no máximo 88 decibéis. As dimensões do produto são: 29,3 cm de largura, 17,5 cm de altura e 25,6 cm de profundidade.

Ele é um pouco complicado em limpar, por não ter base removível, a tampa possui cantos difíceis de acessar e alça tem um vão que o torna quase impossível higienizar.

Para deixar os ingredientes bem picados, fazendo suco e vitaminas ele é muito bom, ao lidar com massas e grãos não é tão bom devido a sua potência, pois o LQ 10, foi fabricado para receitas simples.

Pontos positivos

  • Preço acessível
  • Jarra resistente
  • Lâminas aço inox
  • Leve
  • Porta fio
  • Bom desempenho com líquidos

Pontos negativos

  • Seletor frouxo
  • Difícil de limpar

Quais liquidificadores tem copo de vidro?

O copo de vidro estava presente no primeiro liquidificador criado, e desde então, vários modelos surgiram com jarra com esse material, pois não deixa cheiro, nem gosto, é fácil de limpar e muito higiênico.

No mercado temos diversos modelos com jarra de vidro, como por exemplo, o Osterizer da Oster, o LN 91 da Arno, o BLP50 da Electrolux, o RI2136 da Philips Walita, o Hamilton Beach, o Optima Glass da Mallory, e vários outros.

CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

A melhor opção vai depender do que você está buscando, se é um modelo simples, com preço acessível e jarra durável, o liquidificador que vai ser melhor é o Power Mix LQ 10, com 550w, jarra de PP que custa abaixo de 115 reais.

Se o que você busca tem que ser mais potente e com jarra grande, o ideal será o Power Max LN 55, com 1.000 watts de potência, copo com capacidade de 3,1 litro e com lâminas bem afiadas que podem lidar com gelo.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

A melhor opção de custo benefício dos liquidificadores da Arno na cor preta, é o modelo LN 55 da linha Power Max, porque, pelo o que ele oferece, está com um preço bem em conta, podendo ser achado abaixo de 165 reais.

Sua potência é de 1.000 watts, a jarra tamanho família com 3,1 litros, tem 15 opções de velocidade, 6 lâminas bem afiadas, pode bater gelo e teve ótimos resultados com receitas líquidas e foi bem também com massas.

MELHOR DURABILIDADE

Os 5 modelos deste artigo, tem a base de polipropileno, aqueles que tem tampa dosadora são de acrílico, todos tem 1 ano de garantia, e a jarra é do material de SAN, até na espessura são iguais, somente um modelo tem a jarra de um material diferente.

Por isso, esse liquidificador é considerado o mais durável, é o modelo LQ 10 da linha Power Mix, com a jarra de polipropileno, que é um material bastante flexível e resistente, não quebra fácil, independente de quantas vezes caia.

Deixe um comentário