liquidificador arno power max 1400w

Existem produtos que não podem faltar na nossa cozinha, o liquidificador é um deles, ele é o item mais utilizado tanto pela dona de casa quanto pelos chefes de cozinha nos preparos das refeições.

E a Arno desde os anos 40 vem fabricando modelos que atendem os gostos e o bolso dos consumidores, com opções simples até os mais modernos e potentes, e o Power Max 1400 LN 56 é um deles.

O QUE SERÁ ANALISADO?

O liquidificador LN 56 é um dos modelos mais potentes que a Arno tem disponível no mercado, e para saber se ele é uma opção que vai atender o seu gosto e vai caber no seu orçamento, abaixo listei todos os seus detalhes.

Por exemplo, as principais características, as funcionalidades, o desempenho, suas dimensões, o que tem agrado e desagradado os consumidores, o conforto sonoro, o insumo utilizado na fabricação e se é uma opção de custo benefício.

Com todas essas informações, é só pesar os prós e contras e analisar se é um produto que vale a pena investir.

Liquidificador Power Max 1400 Limpa Fácil Ln56 Vermelho 220v

A Arno tem várias linhas de liquidificadores, e a Power Max é constituída de modelos robustos que tem acima de 700 watts, a jarra grande e a velocidade varia de 5 a 15, e o LN 56 faz parte dessa linha.

Esteticamente o Power Max 1400 é bonito, todo vermelho, tem uma base larga, jarra grande, uma placa de inox que deixou o produto mais charmoso, a única coisa que poderia melhorar para deixar mais harmonioso era trocar a cor do seletor que é preto.

O liquidificador LN56 é o único modelo da Arno que tem 1.400 watts de potência, e não tem opções de cores, ele só está disponível na cor vermelha.

Na fabricação desse modelo foram utilizados 4 tipos de materiais, o polipropileno, presente no corpo e na tampa, o SAN na jarra, o acrílico na tampa dosadora e inox, na placa no centro da base do motor.

A hélice é removível, isso faz com o LN 56 esteja também na linha Limpa Fácil, pois essa praticidade traz facilidade em lavar, após o uso do liquidificador, o que a Arno precisa melhorar é na espessura, pois o copo é muito fino.

A jarra possui trava de segurança, e para encaixar bem é preciso girar, a tampa e a sobretampa são práticas, existe um compartimento para encurtar o fio e não vem com filtro de bagaço.

O LN 56 tem 15 de velocidades, e a posição 1 é bem suave, possibilitando bater receitas que exige essa suavidade, o range é grande, dando ao liquidificador diversidade. Esse modelo da Arno foi avaliado pela Inmetro como barulhento, por que teve o Selo de Ruídos nível 4, chegando a emitir 93 decibéis.

A jarra é grande e bem larga, chega a suportar 3,1 litros, mas possui o volume útil de 1,750 litros, a alça é ergonômica que facilita no manuseio.

As lâminas de aço inox tem a tecnologia Powelix, com isso a Arno garante uma melhor trituração e durabilidade ao lidar com ingredientes duros e gelo, funcionalidade que não está presente em todos os modelos da marca.

No desempenho, assim como todo o liquidificador que possui jarra larga, o Power Max 1400, foi muito bem com receitas líquidas, meio termo com massas pesadas, poderia melhorar pois tem potência para isso, e muito ruim com sólidos.

As características que os consumidores mais gostaram, foram, o tamanho da jarra, a potência dele e a facilidade na limpeza, já a principal reclamação foi a espessura da jarra.

O LN 56 tem as seguintes dimensões: 32,40 cm de altura, 20,70 cm de largura e 27,70 cm de profundidade, o conjunto todo pesa cerca de 1,88 kg, e o preço varia de 200 a 300.

Pontos positivos

  • 1.400 watts de potência
  • Hélice removível
  • Trava de segurança
  • Porta fio
  • 15 velocidades
  • Jarra grande
  • Lâminas resistentes
  • Facilidade na limpeza
  • Bom desempenho com líquidos

Pontos negativos

  • Sem opção de cores
  • Copo fino
  • Barulhento

Qual a potência de um bom liquidificador?

Todos os produtos eletrônicos, possuem um meio para medir sua capacidade, e nos liquidificadores é usado a potência, mostrada em watts, para classificar se um modelo é habilidoso para liquidificar os ingredientes.

E para saber se um liquidificador vai atender a sua expectativa, é necessário ter em mente, para o que ele será mais utilizado.

Se é para o dia a dia em receitas simples, até aqueles que tem cerca de 500 watts vai atender. Mas, se é para algo mais profissional, opte por aqueles que têm acima de 700 watts.

Qual é o liquidificador mais potente?

Antes de falar qual é o mais potente, é necessário saber que precisamos levar em conta mais do que a potência, precisa analisar também o formato da jarra, pois aquelas que são largas, acabam atrapalhando no bom desempenho do liquidificador.

Disponível para o consumidor existem muitas opções, mas teve um modelo, ou melhor, uma série que foi destaque nesse ano de 2021.

Foi a Série 5.000 da Philips Walita (RI 2242 e RI 2244), que trouxe um produto  muito potente, com jarras durável (Duravita) de grande porte e com formato cônico que entregou ótimos resultados com praticamente todos os tipos de receitas.

Veja também os Liquidificador arno 1000w

 

Deixe um comentário