Liquidificadores Arno Power Max

O liquidificador, desde quando foi criado em 1922, tem feito parte do cotidiano  de muitas pessoas no mundo todo, e é considerado um eletroportátil insubstituível e indispensável.

Esse produto é prático e vem com muitas funcionalidades,  e existem modelos que são ótimos lidando com receitas líquidas, outros são melhores com massas pesadas e existem aqueles que entrega bons resultados com qualquer tipo de ingredientes.

Veja também os melhores liquidificadores da Arno

O QUE SERÁ ANALISADO?

Os liquidificadores são fabricados por diversas marcas, que tem linhas e modelos ao gosto do consumidor, e a Arno é uma dessas empresas, que tem vários produtos da linha Power Max.

Abaixo, listei quais são os liquidificadores da Arno que fazem parte da Power Max, quais são suas similaridades e diferenças, bem como cada detalhe que envolve na fabricação de cada um.

Liquidificador Power Max 1000W, Arno LN54, Vermelho

Estamos vivendo em uma geração que não tem tempo para nada, e tecnologia que torna esses dias mais práticos e rápidos, são bem vindos, e o liquidificador é um desses produtos, o LN 54 da Arno é uma  dessas opções.

Seu modelo com jarra tamanho família (3,1L), veio para facilitar e agilizar na cozinha, agora é possível bater uma receita completa ou até duas. O Power Max é super potente com 1.000 watts.

O copo é feito de SAN cristal, bom na visibilidade, mas ruim na espessura, o produto tem somente 2 mm, que acaba comprometendo a qualidade do liquidificador, por ser uma jarra muito frágil.

Além de grande e robusto esse modelo tem 15 velocidades mais função pulsar/triturar gelo, e o range de velocidade é muito bom, traz diversidade ao produto podendo trabalhar com receitas na velocidade desejada.

A hélice vem com 6 lâminas, 4 retas e 2 serrilhadas e são super afiadas, bom para triturar gelo e ingredientes mais duros, fazer vitaminas e sucos, bater massas, mas como todo liquidificador, precisa melhorar ao lidar com grãos.

O corpo é vermelho com uma placa de inox, a tampa tem um bom acabamento, combina com as demais peças, mas é difícil de encaixar e não veda muito bem, dependendo do que bate o tampa sai.

Em termos de limpeza o LN 54 é considerado complicado, pelas lâminas afiadas e pontiagudas, a base não é removível, e as nervuras no liquidificador complicam mais ainda na hora da higienização.

O Power Max LN 54 vem com tampa dosadora de acrílico, um compartimento para encurtar o cabo de alimentação, 4 pés de borracha com ventosas, que são muito boa para estabilizar o produto.

Quando se trata de ruídos esse modelo é considerado muito barulhento e incomoda bastante, emite 92 decibéis, e tem o Selo de Ruídos nível 3.

Pontos positivos

  • Jarra tamanho família
  • Potência de 1.000 watts
  • Visibilidade boa
  • 15 velocidades
  • Range de velocidade muito boa
  • 6 lâminas
  • Performance boa com líquidos

Pontos negativos

  • Jarra frágil
  • Desempenho ruim com grãos

Liquidificador Power Max 700 Limpa Fácil Ln60 Arno Preto 110v

A Arno é uma empresa que tem várias opções de liquidificadores com jarras grandes, e o Power Max Limpa Fácil LN 60 é um deles.

É um liquidificador que tem 700 watts de potência e 5 velocidades, e realmente tem essas variações, pois existem marcas que falam que tem uma certa quantidade e na prática tem bem menos.

As velocidades começam bem suave e vai aumentando a intensidade à medida que passa para próxima posição, isto fez com o LN 60, seja uma boa opção para fazer várias receitas que demandam diversidade nas velocidades.

Além das velocidades também tem a função pulsar e triturar gelo, característica que não é comum em todos os liquidificadores da Arno, e só é possível devido as 4 lâminas Powelix, que são bem afiadas e grossas.

A jarra é bem grande, tendo a capacidade total de 3,1 litros, e 1,750 de volume útil, mas a marcação só é até 1,5 litros.

O Power Max Limpa fácil, tem esse nome devido a facilidade de higienizar, principalmente a jarra, com a base removível, só a tampa que é um pouco complicada devido os vãos nela, por não ter tampa dosadora.

Nas notas de desempenho esse modelo da Arno, foi bem com receitas líquidas, triturando ingredientes duros desde que tivesse água, como por exemplo, suco de acerola congelada, mas com grãos secos, não teve eficiência.

O LN 60 foi classificado com Selo de Ruídos nível 3, pois emite 89 decibéis no pico mais alto. Por ter a base removível, veio com uma trava de segurança de detecta a presença da jarra no corpo do motor.

Outras características desse modelo Power Max é que possui porta fio, não é bivolt, pesa 1,88, tem a altura 43cm, largura 20 cm e profundidade 20cm e tem 12 meses de garantia.

Pontos positivos

  • Velocidade começa bem suave
  • Lâminas afiadas e grossas
  • Jarra grande (3,1L)
  • Base removível
  • Eficiente com receitas líquidas
  • Detector de presença de jarra
  • Porta fio
  • Leve

Pontos negativos

  • Não tem tampa dosadora
  • Performance ruim com grãos

Liquidificador Power Max 1400 Limpa Fácil Ln56 Vermelho 220v

Para encontrar um liquidificador ideal para você, é necessário ter algumas características definidas na hora da compra, e se o seu for um modelo potente, jarra grande e fácil de limpar, o LN 56 é uma ótima opção.

Veja a analise completa liquidificador arno power max 1400w

Esse modelo tem um design robusto e bonito, com a base em vermelho e uma placa em inox, o seletor preto e prata com 15 velocidade mais o pulsar, e esse modelo pode triturar gelo, porque possui as lâminas com tecnologia Powelix Pró, que a Arno diz que é exclusiva.

A potência máxima vai até 1.400 watts, com isso, o LN 56, já pode ser usado em estabelecimento comercial até porque a jarra é bem grande, comporta 3,1 litros, volume total.

As lâminas são removíveis do modelo Power Max e isso traz praticidade e simplicidade na hora de fazer aquela limpeza pesada. Uma observação, é necessário colocar as lâminas corretamente, pois se deixá-las meio frouxa pode ocorrer vazamento durante o uso.

É um liquidificador que começa bem suave, com isso ele é capaz de fazer receitas como molho de tomate grosso e outras que precisa bater de uma forma mais delicada.

O copo é feito de SAN cristal, o problema é a espessura muito fina (2mm), com isso a jarra quebra fácil, a Arno poderia ter colocado a mesma espessura do Clic Lav que tem 6mm, ou até mesmo, ter feito de um material mais resistente, como tritan.

Ao lidar com lâminas removíveis, a Arno deixou o LN 56 mais seguro, colocando o detector de jarra, por isso, só é possível ligar o liquidificador, se o copo estiver acoplado na base do motor.

A tampa é muito bonita, toda vermelha e vem com a sobretampa, que é útil para acrescentar mais ingredientes durante o preparo da receita e também serve como medidor.

O Power Max  1400w é barulhento, assim como todos os liquidificadores potentes, ele foi avaliado pelo Inmetro como nível 4 do Selo de Ruídos, chegando a emitir 93 decibéis.

Seu desempenho com líquidos, triturando gelo e ingredientes, mesmo os mais duros, foi melhor que a média, em relação a bater massas pesada foi intermediário, ele teve problema em bater sólidos.

Veja mais Liquidificadores arno 220v.

Pontos positivos

  • 15 velocidades
  • Ótimo range de velocidade
  • Jarra grande
  • Super potente (1400w)
  • Lâminas removíveis
  • Fácil de limpar
  • Seguro
  • Detector de jarra
  • Tampa medidora
  • Desempenho bom com líquidos

Pontos negativos

  • Copo frágil
  • Barulhento

Liquidificador Power Max 700, Arno LN50, Preto

O liquidificador Arno LN50 é mais um dos modelos da Power Max. É um produto que vem com 700 watts de potência, ótimo para o uso doméstico, ele tem 5 posições de velocidade mais o pulse/autoclean.

É importante lembrar que essa função pulsar não inclui triturar gelo, aliás a Arno não recomenda bater ingredientes congelados, pois suas lâminas, apesar de serem de aço inox, não foram programadas para essa finalidade.

O corpo é de polipropileno todo preto, inclusive o seletor, que é giratório. Na base do motor é possível encontrar um compartimento que retrai o cabo, que tem 75cm,  deixando-o mais organizado.

A jarra de SAN cristal, tem a capacidade total de 3,1 litros, mas o volume útil indicado pela Arno é de 1,5 litros, mas nos testes, aguentou mais que isso. O detalhe que a marca precisa melhorar é na espessura da jarra, que está muito fina.

O LN 50 vem na cor preta e também tem a opção da cor branca que está muito linda. A tampa é feita de PP na cor preta e tem a sobretampa.

A base larga e os pés antiderrapante, permitem ao liquidificador manter a estabilidade e não trepidar enquanto está em uso, mesmo batendo ingredientes pesados. Esse modelo é grande e alto, tem altura 42,9 cm, largura 22,7 cm e profundidade 22 cm.

É importante lembrar que esse produto não tem filtro de bagaço e nem tem lâminas removíveis, e tem nervuras que dificultam na hora de limpar o liquidificador, ele também é leve 1,88 kg.

Em termo de desempenho, assim como toda jarra grande, ele é bom em preparar líquidos, como suco e vitaminas, mas precisa melhorar com sólidos, pois a jarra larga, ao bater levar os ingredientes para longe da hélice.

Pontos positivos

  • Porta fio
  • Jarra grande (3,1L)
  • Sobretampa
  • Estável
  • Leve
  • Bom com líquidos

Pontos negativos

  • Nao tritura gelo
  • Desempenho ruim com sólidos.

Qual a melhor marca de eletroportáteis?

A quantidade de empresas que oferecem produtos eletroportáteis aqui no Brasil é enorme, então existem diversas marcas que têm modelos de ótima qualidade. E tem uma conhecida por determinadas características.

A Oster é conhecida pelos seus produtos de altíssima qualidade, a Mondial já é por modelos com ótimo custo benefício, a Philips Walita pela sua durabilidade com os motores com 2 anos de garantia.

Quantos decibéis tem um liquidificador?

Os decibéis são utilizados pela Inmetro para classificar alguns eletroportáteis como silencioso ou barulhento. O selo de Ruídos vai de 1 a 5 níveis, sendo 1 para silencioso e 5 mais barulhento.

A Philips Walita tem os modelos mais silenciosos, um dos exemplos, é o RI2136 com 83 decibéis nível 1, e os mais barulhentos é o da Oster, um exemplo é o Osterizer  com 96 decibéis com nível 5.

Qual a marca de liquidificador mais resistente?

Para um liquidificador ser considerado resistente é necessário ter algumas características, como um motor de alta qualidade e o material utilizado na fabricação do mesmo deve ser bem durável.

E cada marca tem o seu modelo que é bem resistente, como a oster com a jarra de vidro que é resistente e higiênico, só é necessário ter uma atenção para não derrubar a jarra.

Tem a Philips Walita com seus produtos com jarra Duravita e a Philco com a Duramais, que na verdade é de tritan.

CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

Entre os 4 modelos da Power Max, o liquidificador mais completo é o LN 56, esse produto tem 1.400 watts de potência, 15 velocidades com diferença bem significativa, pode triturar gelo, pois boa parte dos modelos da Arno não pode.

Também tem jarra grande 3,1 litros, fácil para lavar com base removível, é seguro com detector de copo, tem sobretampa e porta fio.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

Se a potência é uma das características que mais pesa na compra de um liquidificador e não precisa ter base removível, a melhor opção é o Power Max LN 54, com 1000 watts, jarra 3,1 litros, 15 velocidades e pode triturar gelo.

Agora, se a principal é a facilidade na limpeza, o ideal é o Power Max NL60, com 700 watts de potência, base removível, 5 velocidades e tritura gelo. Ambos é possível encontrar abaixo de 170 reais.

Veja Também os Copo liquidificador Arno

 

Deixe um comentário