Melhores Liquidificadores Semi Industrial de 2024

Existem três modelos de liquidificadores no mercado, os industriais, os comuns ou residências e os blenders, mas existem aqueles aparelhos que podem ser utilizados tanto em comércio quanto em casa e esses foram titulados de semi industriais.

Veja os Melhores liquidificadores industriais.

Esses liquidificadores são um pouco melhores que os outros e são utilizados mais vezes no dia, para o preparo de diversas receitas, para comercialização ou para degustação em casa.

O QUE SERÁ ANALISADO?

Alguns modelos de liquidificador industriais que foram fabricados com a finalidade de serem utilizados em comércio, também são vistos com frequência em cozinhas familiares.

E também tem aqueles que foram criados para residências e são encontrados facilmente em lanchonete, restaurantes e bares de pouco fluxo de pessoas.

E alguns desses modelos serão descritos nesse artigo, com todas as características que compõem cada um, as suas funcionalidades, pontos positivos e negativos.

Liquidificador industrial 2 litros baixa rotação bivolt – jl colombo

Liquidificador industrial 2 litros baixa rotação bivolt - jl colombo

Ver melhor preço

O liquidificador industrial da JL Colombo de 2 litros é muito utilizado para fabricação de alimentos mais pesados, como massas de bolo, pão, açaí na tigela, sopas, cremes, tortas e etc, tanto em estabelecimento quanto em residências.

Seu design simples feito com materiais resistentes é ideal para completar a cozinha de quem faz muitas receitas por dia, porque esses modelos industriais, diferente dos comuns, aguentam ser usados por muitas horas intercaladas no dia.

A jarra, o corpo, a alça e as lâminas são feitas de aço inox, um material que suporta altas e baixas temperaturas, que não altera o gosto dos ingredientes, pois não absorve nem cheiro nem odor da receita anterior e é fácil de limpar.

O liquidificador industrial da JL vem com tampa de plástico que veda bem e sobretampa transparente que facilita acrescentar ingredientes e visualizar como está a homogeneização dos ingredientes, porque a jarra de inox não permite essa visibilidade.

O material utilizado tanto na base da jarra quanto na base do corpo é o polipropileno, um plástico bem rígido e resistente, nos pés tem borracha para manter o liquidificador estável, enquanto está batendo.

A forma de ligar e desligar o liquidificador industrial da JL Colombo de 2 litros, é através do único botão (interruptor) que tem no corpo do aparelho, que apertando para o lado esquerdo liga e o direito desliga.

Esse modelo da JL Colombo é bivolt, para colocar na voltagem da sua residência, é só selecionar a opção correta na chave seletora que fica debaixo do liquidificador.

Para um liquidificador de baixa rotação, a potência nominal de 650 watts, a máxima de 700 watts e a rotação por minuto de 3.500 RPM com frequência de 60hz é muito bom.

Apesar desse aparelho ter muitos pontos positivos, existem alguns detalhes a serem analisados na hora de adquiri-lo, como por exemplo, os 6,540kg, é muito peso para

aquelas pessoas que têm problemas nas mãos.

E outro detalhe que faltou nesse modelo, é a placa de proteção, pois é um liquidificador de massas pesadas, se acontecer de grudar, o usuário vai querer usar algo para auxiliar na mistura, e isso pode causar acidentes.

Fizemos uma lista com os melhores liquidificadores do mercado.

Prós

  • Resistente
  • Aguante muito tempo batendo
  • Suporta baixa e altas temperaturas
  • Jarra e corpo de inox
  • Tampa veda bem
  • Sobretampa
  • Fácil de limpar
  • Estável
  • Bivolt
  • 700w, bom para baixa rotação

Contras

  • Pesado
  • Nao tem placa de proteção

Liquidificador Mondial, Turbo Inox L-1200W, 127V, Preto, 3L – L-1200 BI

Liquidificador Mondial, Turbo Inox L-1200W, 220V, Preto, 3L - L-1200 BI

Ver melhor preço

O liquidificador Turbo Inox L1200 da Mondial, é um modelo residencial, mas muito utilizado em estabelecimentos para preparar sucos, vitaminas e outros, pela capacidade da jarra (SAN) de 3 litros e potência de 1.200 watts.

Outras características que o favorece é a facilidade do encaixe da jarra, sem travas, a quantidade de velocidade, 12 opções mais o pulsar, a estabilidade do liquidificador, por causa dos pés de borracha e a base larga e o filtro de bagaço.

Mas é bom analisar bem o produto, porque apesar de 3 litros de capacidade total e 2,1 litros de volume útil, o liquidificador não irá transbordar somente colocando líquidos abaixo de 1,750 litros.

O L1200 da Mondial tem um design muito bonito, o detalhe que mais realça no produto é a chapa de inox no corpo, que além de embelezar o liquidificador, ainda previne contra riscos ao girar o seletor.

A tampa é de plástico bem rígido, conta com a praticidade para tirar e colocar, possui 2 orelhas que auxilia nesse processo, vem com sobretampa com dosador de 40 ml.

A cor do liquidificador semi industrial L1200 BI, é preta, e essa cor está presente na tampa, no corpo, no seletor e na capa da alça. Esse modelo conta com 6 lâminas, e por não ser removível atrapalhada na hora de limpar, pois impede o alcance ao fundo da jarra.

O liquidificador da Mondial tem porta fio, que não é nada prático, tem pouco espaço para enrolar o cabo. Ah! E não se esqueça que esse aparelho não é bivolt, então atenção ao selecionar a voltagem na hora da compra.

Em termos de desempenho, o liquidificador L1200 BI, foi ruim ao triturar ingredientes grandes, se cortar em pedaços menor resolve o problema, e por ter um ótimo range de velocidade, é ideal para fazer molho e massas grosso.

Prós

  • 1200 watts
  • Jarra 3 litros
  • Encaixe prático
  • 12 velocidades
  • Estável
  • Filtro bagaço
  • Chapa de inox
  • Sobretampa com dosador
  • 6 lâminas
  • Desempenho bom para molhos e massas grossas

Contras

  • Vazamento
  • Difícil de limpar

Liquidificador, E7TB1-8SML, 2L, Areia Metálica, 220v, Electrolux

Liquidificador, E7TB1-8SML, 2L, Areia Metálica, 220v, Electrolux

O liquidificador Masterblender Explore 7 da Electrolux é um modelo que se destaca por vários aspectos, tem um design bem diferente dos modelos tradicionais, o ângulo da jarra inclina 10°.

Ele é considerado semi industrial pelo seu bom desempenho com massas para bolo, consegue trabalhar por muito tempo sem aquecer o motor e por ter um range de velocidade ideal para fazer molho grosso e sopas.

O Explore 7 veio em duas cores, areia e titânio,mas com alguns detalhes diferentes, o modelo na cor areia é mais completo, vem com mini processador com lâminas removíveis e 300ml de capacidade útil.

É necessário respeitar esse volume útil, porque nos testes, colocar líquido acima disso, ocorrem vazamentos e atinge o motor.

O modelo areia tem 1000 watts de potência enquanto o titânio tem 900w, e no painel tem uma função automática a mais, que é o drink, nas demais características os dois são iguais.

O liquidificador E7TB1-8SML tem a jarra de tritan com capacidade total de 2 litros e volume útil de 1,5 litros, as lâminas de aço inox tem 6 facas bem robustas, a tampa é feita de plástico mole com borracha para vedação.

Ela veda bem, mas quando o liquidificador está batendo ingredientes quentes a tampa abre sozinha. A alça é de ABS com capa na cor perola de boa qualidade, tem copo dosador feito em SAN de 75 ml.

O corpo tem um ótimo acabamento, com várias texturas e cores, tem detalhe feito em plástico metálico na cor cobre, tem o plástico ABS na cor pérola fosco e bege, revestindo os botões digitais tem o acrílico.

O botão de ligar e desligar fica na lateral do corpo, os outros botões ficam no painel de controle e são todos acionados por meio de toque, ou seja, são digitais, ao ligar o aparelho os botões são iluminados com um LED branco.

O Masteblender Explore 7 tem 3 velocidades mais o pulsar, com 4 funções automáticas, que é triturar gelo, drinks, sopas e smoothie. O único problema de botões digitais é a resposta lenta.

Ele tem pés de borracha que fixa bem o liquidificador, o encaixe da jarra é para frente e precisa travar, tem porta fio para encurtar o cabo de 1,04 metro, é seguro, não liga sem a jarra acoplada ao motor.

Quando o assunto é desempenho, a jarra maior foi ruim com líquidos, bom com molhos grossos e na média com grãos. Com a jarra menor o desempenho foi excelente com grãos e triturando frutas.

Em termos de ruídos teve uma classificação de nível 4 com 94 decibéis, mas nos testes foi bem menos barulhento. Em questão de limpeza no geral é fácil e prático, a única peça complicada é a base da jarra maior.

Listamos e escolhemos o melhor liquidificador arno do mercado.

Prós

  • Bom desempenho com massas e molhos
  • Design lindo e bem acabado
  • Jarra de tritan
  • Funções automáticas
  • Mini processador
  • Potente
  • 6 lâminas
  • Copo dosador 75ml
  • Porta fio
  • Seguro

Contras

  • Tampa abre com ingredientes quentes
  • Desempenho ruim com líquido

Liquidificador Industrial 2 Litros Alta Rotação – Jl Colombo – 110VLiquidificador Industrial 2 Litros Alta Rotação - Jl Colombo - 110V

Ver melhor preço

O liquidificador industrial da JL Colombo de 2 litros de alta rotação, foi criado com finalidades comerciais, mas também é adquirido para uso residencial, pelo tamanho da jarra que é adequada para poucas pessoas.

Esse modelo tem um ótimo desempenho com líquidos, como vitaminas, sucos, drinks e outros, pois sua rotação por minuto é de 18.000 RPM e tem 360 watts de potência nominal e 800w a máxima.

Tem a jarra e o corpo todo em inox, que traz durabilidade e facilidade em limpar, mas impossibilita a visualização dos ingredientes durante o preparo. A tampa é de plástico na cor preta, sem sobretampa.

Uma peça que faz falta, porque a jarra não é transparente, e a tampa dosadora ajudaria em acrescentar mais alimentos e ver se a receita está sendo bem homogeneizada.

As lâminas do liquidificador industrial da JL Colombo são feitas em aço inox bem robusto. A alça também é de inox, então atenção ao manusear o produto com ingredientes quentes.

Ele vem com pés de borracha para manter o liquidificador estável, sem trepidar enquanto estiver batendo, a jarra é prática para tirar e colocar, sem travas, as bases da jarra e do corpo é de PP na cor preta.

A maioria dos liquidificadores industriais vem com uma placa de proteção contra acidentes, mas esse modelo não tem essa peça, e outro detalhe que a maioria tem e esse não, são os furos de refrigeração.

A forma de acionar o modelo da JL Colombo de 2 litros é bem simples, há apenas um interruptor com 1 velocidade, que para um lado liga o produto e para o outro desliga.

Para limpar o conjunto todo é super prático, sem lugares de acúmulos de sujeiras, e possui  baixos ruídos, com nível 1 na classificação do Inmetro, com 85 decibéis.

Se tiver duvida sobre as melhores batedeiras, fizemos uma analise para você.

Prós

  • Potente
  • Jarra de inox
  • Durável
  • Fácil de limpar
  • Lâminas de aço inox bem robusta
  • Estável
  • Jarra prática para manusear
  • Baixo ruídos

Contras

  • Não tem visibilidade dos ingredientes
  • Não tem tampa dosadora

Liquidificador Mondial, Turbo Inox L-1000W, 127V, Preto, 3L – L-1000 BI

Liquidificador Mondial, Turbo Inox L-1000W, 220V, Preto, 3L - L-1000-BI

Ver melhor preço

O modelo Turbo Inox L-1000 é um produto residencial, mas pelo tamanho da jarra de 3 litros, potência de 1000 watts e filtro de bagaço, ele é bastante visto em locais que oferecem bebidas.

É um liquidificador com funcionalidades que traz praticidade para o dia a dia do usuário, com tampa que tem abas, para facilitar no manuseio, vem com sobretampa de acrilico 40ml, 12 velocidades com pulsar/triturar gelo/autolimpeza.

O L-1000 tem jarra de SAN prática para tirar e colocar, com volume útil de 2 litros que em velocidade baixa se sai bem, mas acima da quinta velocidade ele vaza pelas grades da tampa.

Esse modelo também tem na cor vermelha, a alça vem com capa na cor da tampa e do corpo, tem uma placa de aço inox, onde fica o seletor, que é preto com prata.

O liquidificador semi industrial da Mondial é grande, com dimensões de 41cm de altura, 24cm de largura e 23cm de profundidade, para guardá-lo montado precisa de um espaço grande.

Suas 4 lâminas são de aço inox, com e serrilhadas, possui porta fio e é leve com apenas 1,3 kg. A variação de velocidade é muito boa, vai de 15.000 a 23.500 rotações por minuto.

Os 4 pés são feitos de borracha que mantém o liquidificador sem andar na bancada, mas dependendo da superfície os pés deixam manchas pretas. É um produto barulhento.

Esse modelo da Mondial é considerado muito bom em questão de custo benefício. Em termos de limpeza tem uma nota razoável, seria melhor se tivesse a base removível.

Quando o assunto é performance, o liquidificador L-1000 Bi, teve bons resultados com sólidos, grãos e massa, e foi ruim em triturar ingredientes grandes, mas resolve picando os alimentos em pedaços menores.

Prós

  • Jarra tamanho família
  • Potente
  • Filtro de bagaço
  • Jarra prática
  • Sobretampa
  • 12 velocidade
  • Placa de inox
  • Porta fio
  • Variação boa de velocidade
  • Custo benefício
  • Boa performance

Contras

  • Ocupa muito espaço
  • Os pés deixa manchas

Qual o melhor liquidificador da atualidade?

Essa é uma pergunta que não tem uma única resposta, porque o melhor liquidificador será aquele que vai atender a necessidade da sua casa.

Para aqueles que estão em busca de um modelo prático e rápido que prepare receitas em pequenas quantidades, os liquidificadores individuais é o melhor.

Se o objetivo é para fazer grandes quantidades e várias vezes no dia, os modelos ideais vão ser os liquidificadores industriais de baixa ou alta rotação.

Agora, se está em busca de um liquidificador para usar poucas vezes na semana e que não seja massa pesada, até os modelos mais simples vão atender a sua demanda.

Qual melhor liquidificador inox?

A variedade de liquidificadores com jarra de inox é enorme, alguns modelos residenciais tem jarra nesse material e cerca de 99% dos liquidificadores industriais tanto a jarra quanto o corpo são de inox.

E a diversidade em questão de capacidade e potência também é grande, vai desde 1,5 litros até 30 litros, e de 360 watts a 1400 watts ou mais, então o melhor liquidificador de inox, vai depender do que você está buscando.

O que observar ao comprar um liquidificador?

Antes de analisar qualquer aspecto de um liquidificador, saiba primeiro, o objetivo principal da compra do aparelho, ou seja, se é para fazer receitas líquidas ou bater massas pesadas, se vai ser utilizado uma ou duas vezes no dia ou se vai ser várias vezes.

Sabendo disso, precisa analisar no mínimo 4 aspectos: a satisfação dos consumidores que já tem o produto, se ele é eficiente para aquilo que você precisa, se os materiais são duráveis e se a potência é suficiente.

CONCLUSÃO: O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

O que recomendo para você é o liquidificador que vai atender a sua necessidade, se você tem um comércio que vende alimentos mais pesados, como sopas, caldos, açaí na tigela, bolos e pão, o liquidificador ideal será o JL colombo de baixa rotação.

Se o seu comércio oferece bebidas, como sucos, vitaminas e drinks, a melhor opção vai ser o liquidificador industrial JL Colombo de alta rotação, pois esses produtos têm motores que aguentam ser usados várias vezes ao dia.

Se você não tem comércio e quer um liquidificador para utilizar em casa algumas vezes no dia, os dois modelos da Mondial o Turbo Inox L-1000  e o L-1200 são os indicados.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

O liquidificador com o melhor custo benefício vai depender da principal finalidade dele, porque se comprar um modelo residencial para usar em um comércio, que precisa estar preparando receitas várias vezes no dia, o produto não vai durar.

E se comprar um liquidificador industrial de alta rotação para preparar massas de bolo, açaí na tigela ou sorvete, também não vai dar certo, pois o seu motor é para bater ingredientes de forma rápida.

MELHOR DESEMPENHO

O liquidificador que tem o melhor desempenho para receitas líquidas e que demandam preparos durante o dia todo é o modelo da JL Colombo de 2 litros.

O melhor para preparar receitas com massas densas e que precisa ficar muito tempo batendo e por várias vezes no dia, é o liquidificador da JL Colombo de baixa rotação.

Para fazer receitas tanto líquidas quanto massas em geral, e algumas vezes na semana os 3 modelos residenciais, da Mondial e da Electrolux tiveram um bom desempenho.

MELHOR DURABILIDADE

Três modelos tiveram bons resultados em termos de durabilidade, são os dois liquidificadores da JL Colombo, que são feitos de aço inox, e as partes em plásticos são de polipropileno.

E o liquidificador da Electrolux o Masterblender Explore 7, que tem jarra de tritan, base e tampa de ABS, vedação da tampa de borracha e tampa dosadora de SAN.

Listamos para você os Melhores Liquidificadores Industriais 4 litros.

Deixe um comentário