Como fazer uma crepioca salgada

Aprenda a preparar essa deliciosa refeição fit de crepioca, com baixas calorias e muito saborosa, perfeita para te deixar satisfeito e sem consciência pesada.

(foto: Tudo receitas)

Crepioca é tudo de bom. Além de super prática e fácil de fazer, ela ainda possui baixas calorias e te deixa super satisfeito.

Sua receita possui um sabor de pão-de-queijo maravilhoso e melhora ainda mais quando pensamos em um recheio que satisfaça o nosso paladar. 

A crepioca salgada é fit, low carb, possui poucas gorduras e é uma base perfeita para fazer um monte de receitas gostosas, sem precisar ir muito longe na dieta. Enfim, eu sempre escolho a crepioca quando estou precisando dar uma freada na alimentação.

Se você preferir, ela também pode ser servida sem recheio, adicionando um pouco de queijo na sua receita. 

Sem mais delongas, vamos aprender a preparar essa refeição pra lá de saborosa, que é uma das minhas favoritas.

Ingredientes para preparar a crepioca salgada

  • 1 ovo
  • 1 colher de goma de tapioca

Nota: Prefira as que já são hidratadas. 

  • 1 colher de sopa de sementes de chia ou linhaça
  • 1 punhado de cebolinha, picadinha
  • sal e pimenta do reino, à gosto

Opcional

  • Parmesão ralado

Instruções de preparo

Em uma tigela média, adicione o ovo, bata com um garfo e adicione a goma de tapioca. Misture bem até que pareça homogêneo. Em seguida despeje o restante dos ingredientes e reserve. 

Aqueça uma frigideira anti-aderente o untada com um pouco de azeite ou óleo de coco. Em seguida, despeje metade da massa. 

Permita que a receita doure um pouco e vire com uma espátula. 

Nesse passo você pode rechear, ou optar por adicionar mais parmesão ralado. Dobre-a e vire novamente para dourar mais um pouco. 

Dica: A minha dica de recheio é um delicioso frango desfiado com um pouco de molho de pizza e requeijão. Você também pode variar com algumas opções de ricotas temperadas, legumes, refogados ou queijos brancos e fatiados. 

Essa receita rende uma crepioca grande ou 2 pequenas. 

saiba também como fazer uma abobrinha gratinada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui