Culinária uruguaia: conheça o sabor clássico de uma rica gastronomia

[adinserter block=”2″]

A culinária uruguaia é tão surpreendente quanto o país e toda a sua cultura. Para começar, o possui um povo absolutamente hospitaleiro e uma cultura rica. A gastronomia do Uruguai é, de fato, de excelência, com pratos típicos.

Como resultados, todas essas características acabam refletindo em pratos tradicionais e até mesmo inesquecíveis! Mas, para provar isso, é preciso fazer um breve mergulho em tudo que o cardápio uruguaio tem para oferecer. Você também poderá aprender uma receita surpresa!

Conhecendo a culinária do Uruguai com o Chivito

Quando o assunto é a gastronomia uruguaia o primeiro prato que merece destaque é o famoso Chivito.

Ele nada mais é do que um tipo de sanduíche recheado com carne de vaca, ovo cozido, presunto, tomate, azeitona, queijo, maionese e outras possibilidades que podem ser indicadas pelo chef!

Tudo sobre a culinária mexicana

Além disso, ele pode ser encontrado com muita facilidade. Ou seja, você pode saborear um delicioso Chivito tanto em restaurantes gourmets como em postos de gasolina!

[adinserter block=”2″]

o Chivito faz parte da gastronomia uruguaia
Foto reprodução: O Chivito faz parte da gastronomia uruguaia

Uma parada em Montevidéu para saborear um ‘asado’ e outras iguarias do cardápio uruguaio

Os turistas certamente não irão se arrepender em fazer uma parada estratégia no Mercado del Puerto, em Montevidéu (aliás, por lá é possível conhecer muito de perto a riqueza da gastronomia do Uruguai). É lá que está o melhor “asado” – termo usado pelos uruguaios para se referirem ao churrasco.

Esse prato da culinária uruguaia nada mais é do que um conjunto de cortes. Ou seja, há de tudo um pouco como a colita de cuadril, chinchulines, chorizos e ainda assados de parrilha.

Asado no Mercado del Puerto
Foto reprodução: Asado no Mercado del Puerto

A gastronomia uruguaia também é perfeita para adoçar o paladar

Aqui a disputa é bem acirrada. Dois gigantes brigam de frente para provar de quem é o melhor doce de leite. Ou seja, estamos falando do Uruguai e da Argentina.

Entretanto, há poucos marcas de doces de leite na culinária uruguaia, o que não quer dizer que sejam de elevada qualidade.

Doce de leite uruguaio
Foto reprodução: doce de leite uruguaio

Pão com linguiça tem nome na culinária uruguaia: o Choripan!

O pão com linguiça na culinária uruguaia tem nome, sabia? Ele é chamado de Choripan! O acompanhamento fica por conta de alguns ingredientes estratégicos, como o picles, a salsa criola ou o famoso chimichirri.

O chimichurri nada mais é do que um tipo de molho bastante denso e saboroso que também é bastante consumido na região sul do Brasil.

O Choripan é tradicional no cardápio uruguaio
Foto reprodução: O Choripan é tradicional no cardápio uruguaio

Prepare você mesmo um delicioso Choripan!

Agora que você já sabe o que é o Choripan na gastronomia do Uruguai, que tal preparar um em sua casa? Afinal, se você não vai até o Uruguai, nada mais justo do que trazer um pouco do sabor de lá para sua cozinha e ainda fazer o preparo com seus utensílios prediletos!

Ingredientes

  • Seis linguiças do tipo toscana
  • 2 colheres de sopa de chimichurri
  • Uma colher de sopa de mostarda
  • 6 pãezinhos franceses
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto

Preparo

  1. Primeiramente, tire as linguiças da tripa e as coloque em um recipiente. Agora, adicione a salsa picada, o chimichurri, a mostarda e também a pimenta-do-reino.
  2. Retire o miolo dos pães e recheie bem! Leve para o fogo brando (brasa) por cerca de 6 minutos, vire, e deixe por mais 1 minutos! Para caprichar ainda mais, acrescente um pouco de chumichurri por cima!

Pronto! Você já poderá ter um pouco do gostinho da culinária uruguaia sem sair de casa!

[adinserter block=”2″]

Deixe um comentário