vinho Cabernet Sauvignon no inverno
vinho Cabernet Sauvignon no inverno

O vinho Cabernet Sauvignon pode ser considerado um dos mais pedidos em determinadas épocas do ano! E, não é para menos! Durante o inverno esse vinho tinto pode ser perfeito para fazer um brinde especial, sabia?

Na verdade, isso acaba sendo possível por uma série de fatores diferentes. Uma delas se refere ao fato de que esse é um vinho extremamente encorpado. Além disso, ele apresenta taninos e acidez mais moderados.

Como resultado, essa é uma das uvas mais populares em todo o mundo, sendo até uma das primeiras opções para quem quer começar a apreciar a bebida.

Conhecendo os aromas do vinho Cabernet Sauvignon

Para poder entender como esse vinho tinto pode ser saboroso e realmente completo é importante dedicar atenção aos seus aromas.

O vinho Cabernet Sauvignon permite aromas diversificados, como novas de cedro, frutas vermelhas e negras. Tudo isso ajuda a compor um sabor bem mais frutado ao paladar – algo extremamente agradável.

Abrir uma garrada desse vinho tinto no inverno é uma ótima pedida!

Como já mencionamos anteriormente, esse vinho é um dos mais conhecidos e populares do mundo! Mas, o que muitas pessoas não sabem é que ele pode ser extremamente indicado para as épocas de baixas temperaturas.

Na verdade, abrir uma garrafa de vinho Cabernet Sauvignon no inverno é realmente uma experiência marcante. Isso sem contar que permite uma experiência diferente do que fazer isso em outras épocas do ano.

Em épocas mais frias, acontece uma percepção não somente de paladar mas também de aromas diferenciada. Além disso, ele pode combinar perfeitamente com pratos mais quentes – algo que já é tradicional na estação.

Como combinar o vinho Cabernet Sauvignon em um jantar especial?

Além de ser um dos vinho mais populares e com uma proposta realmente completa, o vinho Cabernet Sauvignon combina perfeitamente com diversos pratos.

Confira abaixo algumas opções:

  • Carnes vermelhas
  • Queijos diversos como, por exemplo, cheddar ou gorgonzola
  • Massas
  • Lasanha com molho vermelho

Como escolher um bom vinho afinal?

Bom, certamente essa é uma das maiores dúvidas para quem está começando a se aventurar nos conhecimentos desse universo tão delicioso e vasto, não é mesmo?

Mas, se você possui dúvidas sobre como escolher o vinho Cabernet Sauvignon ideal para apreciar, algumas dicas podem ajudar.

Para começar, apostar em bons vinhos chilenos pode ser uma ótima pedida. Os vinhos chilenos são muitos reconhecidos no mundo todo, principalmente se tratando dessa uva especificamente. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Santa Rita: 120 Reserva Especial
  • Undurraga: Founder’s Collection
  • Concha y Toro: Vinho Cabernet Sauvignon Reservado

Mas, os vinhos brasileiros também não deixam em nada a desejar, sabia? No decorrer de muitos anos, o país conquistou seu espaço nesse mercado tão competitivo, e a região sul é conhecida pela produção dessa uva. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Aurora: Vinho Tinto Aurora Reserva 
  • Miolo: Vinho Reserva (Região da Campanha Gaúcha)

Outro fator que pode ser levado em conta na hora de selecionar seu rótulo é avaliar o custo x benefício. Muitas pessoas tendem a acreditar que o preço é determinante para afirmar se um vinho é realmente bom ou não.

Entretanto, nem sempre é assim! Aliás, esse pode ser até mesmo apontado como um mito.

De fato existem muitos produtores que ainda não conquistaram uma elevada reputação no mercado, porém, apresentam uma qualidade excelente e com um ótimo custo.

Aproveite a chegada do inverno e desfrute de um delicioso vinho Cabernet Sauvignon! Que tal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui