O vinho Malbec é perfeito para desfrutar com uma tábua de queijos

O vinho Malbec é proveniente de uma uva argentina. E, para quem não sabe, o país possui ótimas safras de vinho! Ainda mais, quando paramos para pensar que o inverno tende a ser mais rigoroso por lá.

Um dos maiores diferenciais desse tipo de vinho refere-se à sua textura. Isso porque ela é reconhecida por ser extremamente encorpada. Além disso, seus taninos são bem estruturados.

Quando apreciamos um vinho Malbec podemos perceber notas e sabores únicos. Tanto é que seu sabor remete às frutas vermelhas e também negras.

Como resultado, esse vinho é ideal para aquecer, principalmente em dias mais frios – que é justamente a estação que estamos vivenciando aqui no Brasil.

Ou seja, esse vinho argentino pode ser uma ótima pedida para degustar com uma deliciosa tábua de queijos. Quer saber mais sobre esse vinho e todos os seus diferenciais?

Então siga adiante na leitura desse conteúdo agora mesmo e entenda melhor sobre suas características!

O vinho Malbec combina perfeitamente com uma tábua de queijos!

Como mencionado anteriormente, o vinho Malbec pode ser a bebida perfeita para apreciar com uma tábua de queijos! Aliás, ele combina perfeitamente com diferentes opções de queijos.

Boas recomendações são o queijo tipo gorgonzola, muçarela de búfala, provolone e também o queijo suíço.

Mas, se você não é um grande fã de queijos, saiba que esse vinho pode combinar perfeitamente com outras sugestões de petiscos.

Bons exemplos são um churrasco de carnes. Nesse caso, os cortes mais gordurosos tendem a ser mais interessantes. Opções como picanha, cordeiro e bife de chorizo podem acentuar ainda mais o paladar.

Conheça melhor as características desse vinho

Para entender como o vinho Malbec é completo, é importante compreender melhor suas características.

Primeiramente, é importante destacar que sua coloração é muito mais intensa do que outros tipos de vinhos. Seu tom escuro, mais puxado para o vermelho  e para o violeta, são aspectos que chamam atenção.

Isso acontece porque esse tipo de vinho argentino tende a ficar longos períodos em barril de carvalho. Isso faz com que a bebida fique mais estruturada. No caso do paladar, ele se apresenta mais saboroso e com um sabor vivo, que não “amarra na boca”.

Mas, é importante evidenciar que existem diversos tipos de vinho Malbec, ou seja, as características da bebida podem sofrer uma variação de acordo com o terrier e origem do barril de carvalho.

Além disso, deve-se levar em conta os sistemas de cultivo diferentes do vinhedo, bem como o rendimento obtido, época de colheita, leveduras que foram usadas no seu  processo de fabricação, a maceração, e outros fatores.

Como escolher o vinho tipo Malbec?

Para quem está começando a apreciar um bom vinho e quer começar por essa uva argentina, é importante apostar no rótulo certo.

Há algumas opções que podem ser interessantes para apreciar e, claro, aproveitar o friozinho de inverno que se aproxima. Confira algumas sugestões abaixo:

  • Valle las Acequias Classe A Malbec: Argentino, Mendonza
    • Vinho: Varietal Malbec
    • Produtor: Bodegas Luis Segundo Correas
  • El Ciprés Malbec: Argentino, Mendonza.
    • Vinho: Varietal Malbec
    • Produtor: (Bodegas Luis Segundo Correa)
  • Norton Malbec DOC: Argentino, Mendonza / Luján de Cuyo
    • Vinho: Varietal Malbec
    • Produtor: Bodegas Norton

Já escolheu o seu vinho Malbec para apreciar? Vale à pena aproveitar o friozinho do inverno brasileiro para saborear um dos rótulos indicados desse excepcional vinho argentino!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui